01 fevereiro 2020

Incra encaminha instalação de rede elétrica em assentamentos, incluindo São Gabriel

O acesso à energia elétrica está sendo viabilizado para os assentamentos Conquista das Missões, em São Borja, Dom Orlando Dotti, em Esmeralda, e Madre Terra, em São Gabriel. No total, 165 famílias serão beneficiadas. As ações foram acertadas em reunião ocorrida na quarta-feira (29) em Porto Alegre na sede regional do Incra/RS, coordenado no Estado pelo Superintendente Tarso Teixeira (foto).



A superintendente regional substituta do Instituto, Raquel May Chula, destaca a importância do serviço. ”Energia elétrica é fundamental para garantir qualidade de vida e desenvolver a produção dos assentados”, comenta.

A gestora explica que o Incra está organizando a documentação referente aos assentamentos envolvidos, como mapas georreferenciados e matrículas registradas em cartório. Também deve disponibilizar a relação de beneficiários com inscrição regular na autarquia acompanhada pelos códigos no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal.

Com base nesses documentos, a concessionária Rio Grande Energia (RGE) – pertencente ao grupo Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e responsável pelo serviço – elaborará o projeto elétrico executar a rede. Famílias enquadradas na faixa de baixa renda com inscrição atualizada no CadÚnico serão contempladas por kit do Programa Luz para Todos para ligação individual nos lotes. Os demais agricultores terão de providenciar esta parte da instalação.


A previsão é atender 16 famílias no assentamento Conquista das Missões, 61 no Dom Orlando Dotti e 88 no Madre Terra, onde parte do assentamento já dispõem do serviço. Os três assentamentos contam com estradas internas finalizadas ou em obras – outro critério para instalar as redes de energia elétrica.

Data: 01/02/2020 16h05 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.