08 janeiro 2020

SGNET deverá passar para controle da Sygo Telecom

SGNET deverá ter nova proprietária, a Sygo Telecom, que está chegando à região; mudanças já estariam ocorrendo para clientes da empresa aos poucos 
Uma das operadoras de internet mais antigas da cidade pode estar mudando de proprietário em breve. A SGNET Telecom estaria passando para as mãos de uma nova empresa que inclusive já consta com São Gabriel entre suas operações. Fontes informam que a empresa está sendo vendida para a Sygo Telecom, sediada na região das Missões gaúcha e novos planos estão sendo oferecidos no site da empresa. Um anúncio oficial deverá ser feito nos próximos dias, mas já é sabido que a SGNET passa a ser da Sygo.



A Sygo adquiriu recentemente as operações de internet da Farrapo, de Caçapava do Sul e está completando a transição para seu domínio, atendendo ainda Lavras do Sul e Santana da Boa Vista. Veículos da empresa já foram vistos nas ruas de São Gabriel. Alguns leitores do site confirmam contatos da Sygo para troca de planos da SGNET.

Segundo informações de seu site oficial, a Sygo Telecom nasceu há 20 anos, na cidade de Santo Cristo, no interior do estado do Rio Grande do Sul. Com uma vasta experiência no setor de telecomunicações, se consolidou no mercado abrindo filiais em cidades-chave, iniciando o seu plano de expansão para figurar entre os melhores provedores de internet do estado. Atualmente opera em mais de 70 municípios e possui loja nas cidades de Santo Cristo (matriz), Cerro Largo, Ijuí, Três de Maio, Santo Ângelo, Tapera, Soledade, Cruz Alta, Santa Rosa, Júlio de Castilhos, Giruá, Porto Xavier e Santiago.


Outro indício da mudança é a página da SGNET no Facebook, que está sem atualização desde o dia 31 de dezembro. Tentamos contato com o proprietário da empresa, Rodrigo Longhi, mas o mesmo está em férias e não foi autorizado a passagem de seu contato. Fundada em 1997, a SGNET atuava no segmento de internet desde esta data e vinha investindo em outras operações, como telefonia, fibra ótica e televisão a cabo. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/01/2020 15h43 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.