09 janeiro 2020

MTG realiza 68º Congresso Tradicionalista Gaúcho em Lajeado e empossará coordenação da 18ªRT

Márcio D'Ávila (d) e Diego Santana (e) tomam posse da coordenação da 18ª RT neste final de semana no Congresso Tradicionalista, em Lajeado (foto arquivo C7)
A partir desta sexta-feira, 10 de janeiro, o Movimento Tradicionalista Gaúcho realiza mais uma edição do Congresso Tradicionalista Gaúcho, a 68ª da história do tradicionalismo. O evento acontecerá em Lajeado, 24ª Região Tradicionalista, no Parque do Imigrante, a partir das 14h e deverá receber centenas de tradicionalistas que, além do debate de propostas para qualificar a cultura gaúcha, elegerão a nova presidente do MTG. Os coordenadores regionais também tomam posse, entre eles, os gabrielenses Márcio D'Ávila e Diego Santana, coordenador e vice da 18ª RT.



Pela primeira vez, uma mulher será eleita Presidente do MTG. A eleição está entre as candidatas, a professora aposentada Elenir Winck, de 61 anos, de Panambi e a administradora de empresas Gilda Galeazzi, de 64 anos, de Passo Fundo. Elenir concorreu na última eleição contra o atual presidente, Nairoli Callegaro e acabou perdendo, mas volta e busca a eleição. Já Gilda foi coordenadora da 7ª RT por 19 anos e defende ouvir todas as regiões e criar oficinas culturais. A eleição ocorrerá no sábado, 11 de janeiro, e promete ser disputada.

Somente poderão votar as entidades tradicionalistas filiadas ao MTG, como os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), Departamentos de Tradições Gaúchas ( DTGs) e os Piquetes de Tradições Gaúchas (PTGs). Os filiados ao MTG que desejam participar como delegado eleitor, da plenária ou do congresso, devem realizar o credenciamento no local do evento. Já interessados da comunidade que desejam acompanhar as votações e as propostas para o ano de 2020, a entrada é liberada e gratuita.

No domingo, último dia do congresso, acontecerá a posse do Conselho Diretor eleito no dia anterior e das coordenadorias regionais. O coordenador eleito da 18ª Região Tradicionalista, Márcio Martins D'Ávila, será empossado junto com seu vice, Diego Santana. A posse regional será dia 26 de janeiro, em Candiota. O site Caderno7 acompanhará o Congresso ao vivo de Lajeado no sábado e domingo.

10/01 - Sexta-feira
14h - Início do Credenciamento
16h - Sessão preparatória do 68º Congresso Tradicionalista - 1ª Sessão Plenária
17h - Chegada da Chama Crioula da 3ª RT
20h - Sessão Solene de Abertura
21h30 - Jantar

11/01 - Sábado
7h - Credenciamento
9h - 2ª Sessão Plenária
11h - 3ª Sessão Plenária
12h - Almoço
14h - 4ª Sessão Plenária
14h30 - Instalação da Sessão Eletiva
17h - Encerramento da votação
19h - Sessão Especial do Conselho Diretor para eleição do Presidente e Vice-presidentes
21h - Jantar

12/01 - Domingo
9h - 1ª Reunião do Conselho Diretor e 1ª Reunião dos Coordenadores Regionais
10h30 - Sessão Solene de Encerramento e Posse do novo Conselho Diretor, Junta Fiscal, Departamento Jovem e Coordenadores Regionais

12h - Almoço de encerramento

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/01/2020 19h24 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.