Se a pandemia te atrapalhou, o REFIS te regulariza! Prefeitura de São Gabriel

Assine New Life Fibra - fibra óptica de qualidade para você!

Bariani Estética Automotiva - em novo endereço

www.peruzzo.com.br - Acesse, compre e receba em casa!

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Sicredi-Faz-Mais-setembro.gif

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

27 janeiro 2020

Aprovados os projetos de reajuste salarial de servidores municipais de São Gabriel

Câmara de Vereadores aprovou todos os projetos de lei que concedem reajuste nos vencimentos dos servidores e professores municipais
A Câmara de Vereadores de São Gabriel aprovou nesta segunda-feira (27), os projetos de lei que concedem reajuste salarial, de vale-alimentação, abono de servidores públicos municipais e do Piso Nacional do Magistério para os professores municipais. As votações tiveram aprovação por unanimidade.



Dentre os projetos aprovados na sessão está o PL 06, que reajusta em 12,84% o piso salarial do Magistério Público da Educação Básica da Rede Municipal de São Gabriel, ficando em 1.587,38 reais. Também foram aprovados o PL 04, que eleva o salário básico dos Servidores Públicos Municipais ao valor do novo salário mínimo nacional, passando para o valor de R$ 1.045,00, o PL 05, que concede revisão geral de 4,4% aos vencimentos dos servidores, conforme medição do IPC - Índice de Preços ao Consumidor, e o PL 07, que reajusta o valor do Vale Alimentação, também no índice de 4,4%.

Os vereadores ainda aprovaram a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o FUMDICA, que fica vinculado ao Conselho responsável, o COMDICA. O fundo é destinado a suportar as despesas dos programas que visem a preservação e a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.


O vereador Rossano Farias, do PSB, não perdeu a oportunidade de fazer críticas ao projeto do reajuste, do seu estilo. O parlamentar disse que o Prefeito não fazia mais do que a sua obrigação e que o reajuste é previsto por lei. Independente das questões, os servidores recebem um importante ganho nos seus vencimentos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/01/2020 17h37
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.