27 janeiro 2020

Aprovados os projetos de reajuste salarial de servidores municipais de São Gabriel

Câmara de Vereadores aprovou todos os projetos de lei que concedem reajuste nos vencimentos dos servidores e professores municipais
A Câmara de Vereadores de São Gabriel aprovou nesta segunda-feira (27), os projetos de lei que concedem reajuste salarial, de vale-alimentação, abono de servidores públicos municipais e do Piso Nacional do Magistério para os professores municipais. As votações tiveram aprovação por unanimidade.



Dentre os projetos aprovados na sessão está o PL 06, que reajusta em 12,84% o piso salarial do Magistério Público da Educação Básica da Rede Municipal de São Gabriel, ficando em 1.587,38 reais. Também foram aprovados o PL 04, que eleva o salário básico dos Servidores Públicos Municipais ao valor do novo salário mínimo nacional, passando para o valor de R$ 1.045,00, o PL 05, que concede revisão geral de 4,4% aos vencimentos dos servidores, conforme medição do IPC - Índice de Preços ao Consumidor, e o PL 07, que reajusta o valor do Vale Alimentação, também no índice de 4,4%.

Os vereadores ainda aprovaram a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o FUMDICA, que fica vinculado ao Conselho responsável, o COMDICA. O fundo é destinado a suportar as despesas dos programas que visem a preservação e a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.


O vereador Rossano Farias, do PSB, não perdeu a oportunidade de fazer críticas ao projeto do reajuste, do seu estilo. O parlamentar disse que o Prefeito não fazia mais do que a sua obrigação e que o reajuste é previsto por lei. Independente das questões, os servidores recebem um importante ganho nos seus vencimentos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/01/2020 17h37
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: