Departamento Social da 18ª Região Tradicionalista repassou tampinhas e lacres à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, para a campanha "Tampinha Legal" neste domingo, durante o Encontro Regional |
A entrega foi feita pelas integrantes do Departamento para a Presidente do Conselho Diretor da instituição, Zazi Vargas, que agradeceu a doação e parabenizou a 18ª RT pelo apoio. "O tradicionalismo também faz a sua parte e se integra conosco nesta iniciativa, não só preservando o meio ambiente, mas também ajudando uma entidade assistencial como a Fundação", agradeceu.
Catia Cavalheiro destaca que a ação segue o tema do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) para este ano, "MTG, Sustentabilidade e as Novas Gerações", onde o MTG destaca a importância de se despertar consciência coletiva para a preservação do meio ambiente e da sociedade, que pedem socorro. "A sustentabilidade não visa só o meio ambiente, mas o econômico e social, trabalhando todos os problemas que a sociedade enfrenta, com ações dentro e fora das nossas entidades", explicou.
A Fundação existente desde 1939 está participando da campanha desde agosto de 2018 e qualquer tampinha de plástico, não somente de garrafas pet, pode ser doada, onde o total será comercializado junto à organização da campanha e revertido em dinheiro. A 18ª Região Tradicionalista apoiará qualquer ação social que venha a ser encaminhada para o Departamento Social da região.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 27/01/2020 16h40
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com