Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

27 janeiro 2020

Câmara de Vereadores retira projeto de regulamentação de apps de transporte de pauta

Motoristas de aplicativos de transporte acompanharam sessão extraordinária na manhã de hoje; a pedido deles, Legislativo retirou de pauta o projeto, porque categoria alega não ter sido consultada a respeito da iniciativa
A Câmara de Vereadores de São Gabriel retirou de pauta na manhã desta segunda-feira, 27 de janeiro, o Projeto de Lei nº 9/2020, que visa implantar a regulamentação do serviço de transporte motorizado privado por aplicativos (apps de transporte) em São Gabriel. O pedido, segundo o Presidente da Casa Legislativa, Marcos Vieira (PSDB), visa obter um encontro dos representantes da categoria em São Gabriel com o Prefeito Rossano Gonçalves, sob a alegação de não terem sido consultados e nem ouvidos quanto a elaboração do mesmo.



O projeto regulamenta a operação dos motoristas de aplicativos em São Gabriel, normatizando seu funcionamento e licenciamento. A responsabilidade sobre a concessão será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, que ainda não tem titular nomeado. Segundo o Projeto, está previsto o recolhimento de uma taxa mensal de fiscalização, correspondente a 20 VRMs.

O projeto ainda prevê monitoramento do trajeto em tempo real e avaliação da qualidade do serviço pelos usuários, além de proibir o embarque de usuários fora dos aplicativos e também de pontos de táxi. Além disso, os motoristas terão que ter carteira de licença individual emitida pelo Órgão Municipal Executivo de Transito - OMETRAN e não ter antecedentes criminais.


Os motoristas dos aplicativos existentes em São Gabriel estiveram presentes à sessão para pedir que os vereadores retirassem de pauta, visto que o projeto não teria sido debatido com a categoria, presente no município com aplicativos como Garupa, Uber e Colabora Mobi. O Executivo justifica com o projeto, regulamentar o setor porque é uma nova realidade e impedir os clandestinos de operar no município. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/01/2020 18h18
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.