27 janeiro 2020

18ª Região Tradicionalista empossa coordenadoria com grande evento em Candiota

Coordenadoria da 18ª RT foi oficialmente empossada neste domingo, no CTG Luiz Chirivino, em Candiota
Neste final de semana, a 18ª Região Tradicionalista realizou a solenidade de posse regional do seu coordenador, Marcio D'Ávila, seu vice Diego Santana e os demais titulares e suplentes dos departamentos culturais da entidade. A solenidade ocorreu no 196º Encontro Regional de Patrões, Peões e Prendas, realizado no CTG Luiz Chirivino, em Candiota, Capital do Carvão e teve grande público participante.



Encontro Regional teve lotação total de público dos doze municípios que compõem a região tradicionalista

Prefeito de Candiota, Adriano dos Santos, marcou presença no Encontro e parabenizou a coordenadoria pela posse

Coordenador Marcio D'Ávila recebeu os tradicionalistas e trocou muitas ideias durante o encontro
A solenidade teve a presença dos representantes das entidades tradicionalistas dos doze municípios que integram a região, do Prefeito de Candiota, Adriano dos Santos, o patrão do CTG anfitrião, Marcelo Dutra da Silva, o Coordenador de Cultura do município, Sérgio Marques e do coordenador da 30ª Região Tradicionalista, Gelson Descovi Vargas. O Prefeito parabenizou Marcio e sua coordenadoria e destaca a valorização do tradicionalismo no município e na região.

Em seu pronunciamento, o coordenador regional salientou que o foco é união para fortalecer o tradicionalismo na região e que agora, a Região é de todos. "Temos que ter união e amizade, para podermos trazer títulos e mais reconhecimento pelo Movimento. Cada vez que saímos para representar nossa entidade, representamos não só ela, a cidade, mas a região. As cidades tem que aplaudir as entidades, outras entidades aplaudir as coirmãs, estaremos junto com vocês, é nosso propósito, apoiando e orientando. Vamos trabalhar unidos, estamos um ano novo. O que ocorrerá no MTG, eles vão resolver", destacando a importância da participação da família nas nossas vidas.

Momento da apresentação da nova coordenadoria e seus departamentos

Também foram apresentados os representantes da 18ª RT nos principais municípios da região
Márcio também convidou a juventude a participar do movimento "Todos vocês fazem parte da 18ª Região Tradicionalista, desta coordenadoria. Vamos trabalhar unidos. Conto com todos vocês, como nosso lema disse, juntos somos mais fortes", finaliza. Após a manifestação, a Diretora Cultural da gestão assumida, Bárbara Schneider, proferiu uma palestra com o tema "Quero ser prenda e peão: por onde começar?", onde ela apresentou o principal caminho para que os candidatos aos postos possam estudar: a Coletânea da Legislação Tradicionalista, explicando todos os artigos dos concursos de peões e prendas, assim como as instruções a serem seguidos pelos jovens tradicionalistas.

Diretora Cultural Bárbara Schneider apresentou palestra com o tema  "Quero ser prenda e peão: por onde começar?", apresentando dicas e os itens existentes na coletânea de Legislações do MTG para os candidatos aos cargos

Palestra da diretora foi acompanhada atentamente pelos presentes na manhã de domingo

Coordenador da 30ªRT, Gelson Vargas, prestigiou a posse de Marcio D'Ávila, além de demais autoridades e convidados de toda a região
O encontro teve ainda um momento cultural a cargo do CTG Luiz Chirivino e a apresentação de várias proposições. Ainda foram instituídos os representantes da coordenadoria A 18ª Região Tradicionalista realiza seis encontros por ano, no sistema de rodízio entre os doze municípios que integram a mesma. O próximo encontro será em Santana da Boa Vista, em 29 de março. Confira a nominata da nova coordenadoria:

Coordenador: Marcio Martins D'Ávila
Vice: Diego Brito Santana
Sota-Capataz e Secretário Executivo: Haroldo Francisco Ferreira Dubois
Agregado e Secretário Auxiliar: Paulo Berny
Agregado das Pilchas, Tesouraria e Setor de Cartões: Vitor Hugo Benites de Freitas
Comissão de Ética: Jair Vivian Bairros, Jerusa Nunes Alves, Fábio Ortiz Vargas
Suplentes: Gilce Jorge Lima
Conselho Fiscal: Ernandi Machado Ramos, Leonardo Pedroso Soares, Janice Rodrigues Lopes, 
Suplentes: Milton Daniel Antunes, Ederson Brito dos Santos
Departamento Cultural: Bárbara Janaína Gomes Schneider
Departamento Artístico: Diego Brito Santana
Departamento Campeiro: Carlos Nunes (Carlinhos)
Departamento de Esportes Campeiros: Vitor Sérgio Vaz Nunes
Departamento Jurídico: Débora Berny e Augusto Solano Lopes Costa
Departamento Social: Catia Beatriz Pedroso Cavalheiro, Roberta Santana, Camila Corrêa e Pâmela Menezes
Departamento de Cavalgadas: João Pires e Robson Ilha
Departamento de Comunicação: Marcelo Ribeiro

Confira como foi a posse, na transmissão do site Caderno7:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/01/2020 16h35
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.