09 dezembro 2019

Trovador gabrielense ganha Prêmio Vitor Mateus Teixeira

Gabrielense Elizandro Chaves conquistou o Prêmio Vitor Mateus Teixeira, que homenageia Teixeirinha, na noite de 4 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Estado (foto divulgação)
Um dos principais prêmios da cultura no Estado teve um gabrielense como um de seus vencedores neste ano. Realizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, o Prêmio Vitor Mateus Teixeira homenageia os destaques do meio cultural do RS a cada ano. Na edição 2019, o trovador gabrielense Paulo Elizandro de Lima Chaves foi o vencedor em sua categoria do prêmio que homenageia em seu nome, o saudoso cantor Teixeirinha.



A premiação aconteceu na noite de 4 de dezembro, no Teatro Dante Barone, na ALRS. Os finalistas são indicados pelos deputados estaduais e servidores da Assembleia. Elizandro Chaves foi indicado pelo deputado estadual Gerson Burmann (PDT) e foi o grande vencedor da categoria Melhor Trovador. "É grande a satisfação,porque é uma premiação que vem para coroar um trabalho  que toda família Chaves vem desenvolvendo em prol da Trova Gaúcha", frisa ele, que oferece a conquista para sua família, em especial seu filho Vitor, o CTG Lenço Verde e ao 9º RCB, agradecendo também a eles o apoio.


Chaves, que está na trova há sete anos, já venceu festivais do gênero em Camquã, Cachoeira do Sul, Sapucaia do Sul, o ENART em Santa Cruz do Sul e a Reculuta Municipal de São Gabriel, entre outros. O Prêmio teve como vencedores neste ano, Os Serranos (melhor capa de disco), João Luiz Corrêa (cantor), Luciano Maia (instrumentista), Zulmar Benitez (arranjador) e agora, o gabrielense Elizandro Chaves entre os melhores da cultura no RS em 2019. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 09/12/2019 15h50
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.