16 dezembro 2019

Shopping Gabrielense receberá Orquestra Jovem do Recanto Maestro

São Gabriel receberá a Orquestra Jovem Recanto Maestro a partir das 19h30, no Shopping Gabrielense, em promoção da Prefeitura de São Gabriel, Secretarias de Turismo, Educação e Unipampa (fotos divulgação)
Em uma parceria entre a Prefeitura de São Gabriel, Secretarias de Turismo e Educação e a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Campus São Gabriel, um espetáculo de Natal acontecerá no Shopping Gabrielense na noite desta terça-feira, 17 de dezembro, a partir das 19h30 e aberto à comunidade. A Orquestra Jovem Recanto Maestro estará fazendo os "Concertos Natalinos" no local.



O evento tem apoio do Shopping, 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada e 9º Regimento de Cavalaria Blindado. A Orquestra Jovem Recanto Maestro atende hoje, gratuitamente, 502 jovens das cidades de São João do Polêsine, Agudo, Restinga Sêca, Silveira Martins, Faxinal do Soturno, Candelária e Santa Maria. Os participantes têm, semanalmente, uma aula em suas cidades de origem e, aos sábados, um ensaio geral no Recanto Maestro. Ela é mantida pela Fundação Antônio Meneghetti e e executada pela Associação OntoArte.


Nestas aulas, aprendem instrumentos clássicos dos naipes cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo); sopros (trombone, trompete, clarinete, tuba e oboé) e percussão (entre os quais, tímpano, bumbo e xilofone). Neste final de ano, a orquestra está realizando uma turnê pelo interior do Estado. A apresentação seria prevista para a Igreja Matriz, mas com a parceria entre Prefeitura e Unipampa, foi transferida para o Shopping Gabrielense, a partir das 19h30. Sugere-se que a comunidade leve um quilo de alimento não-perecível para doações. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/12/2019 17h01
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.