04 novembro 2019

Começa a construção da Casa de Apoio Suely Barbosa de Abreu

Primeira etapa da casa de apoio a pacientes da oncologia começou nesta segunda-feira (foto divulgação)
Um sonho começa a se tornar realidade em São Gabriel. Em um projeto do Lions Clube São Gabriel com o apoio de vários parceiros, começou a construção da Casa de Apoio Suely Barbosa de Abreu, que ficará ao lado da sede do Lions, na Vila Lima. As primeiras obras começaram a ser realizadas, informou o presidente da entidade, Paulo Norberto Conceição Silva.

A casa abrigará pacientes que virão fazer tratamentos oncológicos na Unidade de Oncologia Marina Ramos, na Santa Casa de Caridade. Na primeira etapa, serão realizadas a limpeza do terreno, construção da base, suporte das paredes e demais complementos. A estimativa é de que esta primeira etapa esteja pronta em 23 dias, de acordo com as condições do tempo. "A casa beneficiará as pessoas que vierem à Santa Casa fazer os tratamentos, e começamos finalmente a obra", destacou Paulo.

Esta etapa tem um custo total de 26 mil reais. A casa terá dois pavimentos, sendo inicialmente construído um pavimento com 4 quartos, sala de estar, cozinha e lavanderia. Muitos dos materiais vieram de doações de empresas, pessoas e ações beneficentes que continuarão a ocorrer na comunidade gabrielense.

O Lions Clube de São Gabriel presta uma aqui uma homenagem à um Grupo de Voluntários do Bem, que sem eles esse Projeto da Casa de Apoio não sairia do papel. O Lions Clube de São Gabriel destaca de forma emérita a parceria com a Protege, que desde o início deste projeto está sendo a principal parceira na concretização desta obra, através de eventos extremamente muito bem organizados, campanhas, convites às forças vivas de nossa comunidade para a participação neste projeto, têm sem sombra de dúvida sendo "a principal responsável pela grande captadora de recursos para que esta Obra que é de toda a comunidade gabrielense efetivamente seja concluída", finaliza Paulo.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/11/2019 23h25 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.