Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Centro de Convivência Atividade Plena se estrutura para atender usuários

Acompanhe nossa cobertura sobre a guerra ao coronavírus

Para matar sua fome, pede uma Baita Pizza em São Gabriel! Clique aqui e saiba mais!

Supermercado Bromberger - O gigante dos preços baixos em São Gabriel!

Participe da promoção "De Malas Prontas" da Dismabe Superauto e ganhe um vale-viagem!

Colégio Perpétuo Socorro contra o coronavírus

Conheça o novo endereço da Pohlmann Móveis em Madeira e Decoração

Se inscreva no Vestibular de Verão da Urcamp - provas com agendamento diário

Hospede-se na Rede de Hotéis Suárez, um hotel sempre perto de você! CLIQUE AQUI PRA FAZER SUA RESERVA

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Matricule-se no Fisk e ganhe um presente!

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Previna-se contra o novo coronavírus - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Se proteja do Coronavírus com as dicas do Sicredi

Studio H de Mana, em novo endereço

Centro de Convivência Atividade Plena se estrutura para atender usuários

Centro funciona no antigo Hospital Militar e oferece atividades de saúde e convivência para usuários da família militar (foto divulgação)
O Centro de Convivência Atividade Plena, que é administrado pelo 6º Batalhão de Engenharia de Combate em São Gabriel e funciona no antigo Hospital Militar na esquina das ruas Barão de São Gabriel com Tristão Pinto, está ampliando suas atividades para atender a família militar no município. O local, que recebeu recente reforma, deverá ter novas salas no 2º andar do prédio.


O Centro foi criado como projeto em novembro de 2016 e com algumas atividades físicas e a partir de janeiro de 2018, coordenado pelo Capitão Getúlio Lima Dorneles Junior, especialista e Mestre em Gerontologia, foi ampliado para um Centro de Convivência, sendo amplamente reestruturado em suas instalações físicas, em sua equipe profissional e nos serviços disponíveis para os usuários. Entre as atividades destacam-se, Dança, Ginástica Localizada, Academia (musculação e exercícios aeróbios, Terapia Ocupacional, Caminhada, Liberação Miofascial e massoterapia, Laboratório de Informática, Terapia em   grupo com psicóloga e breve terá um estúdio de pilates. O Centro é voltado para militares da ativa, reserva e seus familiares.

Segundo a CDC (Center for Diseases Control), nos Estados Unidos, deve-se avaliar de forma mais ampla os fatores de risco em idosos e intervir nos fatores que são modificáveis. Programas de prevenção devem conter revisão dos medicamentos, exercícios físicos estruturados, educação e eliminação dos fatores de risco. Os idosos necessitam de uma abordagem multiprofissional integrada realizada por uma equipe especializada. O cenário para as próximas décadas é assustador e necessita de ações estruturadas e integradas urgentes dos gestores de políticas públicas.

Com essa preocupação que o Exército Brasileiro, através da sua Diretoria de Civis, Inativos, pensionistas e Assistência Social (DCIPAS), localizada em Brasília-DF, a 3ª Região Militar, sediada em Porto Alegre e o 6º Batalhão de Engenharia de Combate de São Gabriel, implementaram estes serviços a seus usuários, para uma melhor qualidade de vida.


O Centro de Convivência Atividade Plena está localizado no prédio anexo ao Posto Médico da Guarnição Militar, 2º Andar no acesso da ASMIR, ou pelo telefone (55) 3232-5288 – Ramal do CC nº 211, das 7 às 13h.

Reportagem: Divulgação
Data: 26/11/2019 16h48 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: