11 novembro 2019

Apesar das polêmicas, Havan abre suas portas em Santa Maria

Rede catarinense Havan inaugurou sua primeira unidade em Santa Maria neste final de semana; movimento foi enorme no domingo. Loja fica na Avenida Hélvio Basso, 1250
Apesar de todas as polêmicas que cercaram (e ainda ocorrem) em torno de sua chegada, a rede de lojas catarinense Havan abriu suas portas em Santa Maria no último sábado, 10 de novembro. E mesmo com as polêmicas opiniões do seu proprietário, Luciano Hang, a comunidade santamariense e regional foi até a loja, situada na Avenida Hélvio Basso, 1250, formando filas até mesmo no domingo.



Setorizada, loja registrou grande movimento apesar das polêmicas de seu proprietário, Luciano Hang
A loja, que está gerando cerca de 200 postos de trabalho, registrou grande movimento no domingo, quando a reportagem esteve por lá. Ela é dividida por setores, que vão de utensílios para casa, cama, mesa e banho, até vestuário - organizado por cores e itens - brinquedos e eletrônicos. Algumas coisas tem preços baratos, que vão se elevando até o que é considerado caro para alguns, mas os preços estão na média de demais lojas do ramo.

A loja, situada em 16 mil metros quadrados, custou cerca de R$ 35 milhões e tem ainda uma filial da Arabi's Esfiharia, do Paraná, no térreo. Seu estacionamento tem cerca de 400 vagas, mas muitos carros estacionaram ao longo da Avenida Hélvio Basso.

A polêmica ficou por conta de, ao elogiar a Faculdade Antônio Meneghetti, que ele visitou no dia anterior, fortes críticas de Hang às universidades federais, que segundo ele, "formariam zumbis e comunistas" e que gerou forte reação de alunos, professores e pessoas que defenderam a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e motivaram pedidos de boicote. Mesmo assim, os consumidores compareceram em grande número à Havan.


A loja funciona diariamente, das 9 às 22 horas. Confira algumas imagens feitas no local pelo site Caderno7:













Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/11/2019 10h36 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: