Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Rádio São Gabriel chega aos 70 anos

28-12 2º Reveillon Gaudério - CTG Querência Xucra

Dia 05-12 - Grande Festa Final de Ano com Sandro e Cícero, na Seven - Realização RW Saúde dos Cabelos e Lú Couros

Prestigie o 7º Remate 4 Esteios e Convidados - 7 de dezembro, em Santa Margarida do Sul

Natal Tottal - em até 10x sem juros

13/12 - Pré-reveillon Protege, na Seven

Dotto Advocacia - Cível, criminal, trabalhista, trânsito - clique aqui para entrar no site

Conheça o Espaço Terapêutico Infinity, em São Gabriel

Inscreva-se para o Vestibular da Urcamp - 8 de dezembro - CLIQUE AQUI

Hospede-se na Rede de Hotéis Suárez, um hotel sempre perto de você! CLIQUE AQUI PRA FAZER SUA RESERVA

Matrículas abertas no Colégio Perpétuo Socorro para 2020!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Não perca a oportunidade com o REFIS da Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Faça seu dinheiro crescer investindo no Sicredi

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

CacauShow em novo endereço em São Gabriel. Venha conferir!

7º Remate 4 Esteios e Convidados - 7 de dezembro, em Santa Margarida do Sul

Rádio São Gabriel chega aos 70 anos

Rádio São Gabriel completa 70 anos no dia 25 de outubro e realizará "Aquarela da Alegria" no dia 27, domingo, além de preparar um evento natalino para o final do ano 
A mais antiga emissora de rádio chega a uma data especial neste mês de outubro. A Rádio São Gabriel estará completando 70 anos de fundação em 25 de outubro e para marcar a data, várias atividades celebrarão as sete décadas de trabalho em prol da comunidade gabrielense e regional. O principal evento acontecerá em 27 de outubro, domingo, na Praça Fernando Abbott, com a "Aquarela da Alegria", que é o show principal da emissora com várias atrações, destaca o gerente Amir Giovani Semhan.



Amir destaca que esta edição marcará a comemoração dos 70 anos da emissora pioneira, uma das mais antigas do Estado em atividade. "Teremos vários shows, com prioridade a artistas locais e será uma grande festa que terá várias atrações, além de disponibilizar a carreta do SESC, brinquedos infláveis, serviços sociais e distribuição de brindes", destaca.

As atrações musicais confirmadas são Enio Medeiros, Marcelo Lagarto, Paulo César Ramos, Jojô Borges e Projeto Fronteira, entre outros que ainda serão anunciados, além de peças teatrais. Amir ainda anuncia que mais um evento será realizado para comemorar os 70 anos que serão os "Concertos Mágicos", em data a ser anunciada no final do ano - provavelmente abrindo o Natal em São Gabriel - com patrocínio do Banrisul.

A emissora deverá ainda ser homenageada em sessão solene da Câmara de Vereadores, em data a ser marcada. A homenagem é de proposição do vereador Cacaio Lannes (PL). Será um final de ano movimentado para a emissora que integra a Rede Tchê de Comunicação.

Breve histórico
A emissora foi fundada em 25 de outubro de 1949, conhecida como ZYO-2, na frequência de 580 Klc (hoje Khz), e teve seus primeiros estúdios na Rua General Mallet com Mascarenhas de Moraes (próximo onde hoje é o Brasil Tênis Clube), com sua antena na Praça Camilo Mércio.

Tendo uma antena dipolo de meia onda com 250w, tinha uma ótima recepção na Fronteira Oeste, principalmente nos rádios valvulados da época. Em 1960, a primeira grande mudança: sua sede é transferida para o Edifício Centenário (atual Câmara de Vereadores), onde por muitos anos ali permaneceu. A rádio também recebeu uma nova aparelhagem, e as antenas foram transferidas para o Bairro Independência, onde estão até hoje, garantindo uma maior recepção do sinal da emissora.

Mais tarde, a rádio viria para a atual sede, na Avenida Mascarenhas de Moraes. Ela já fez parte de várias redes, como as Emissoras Reunidas, de Arnaldo Ballvé, Rádio Líder - onde por anos, irradiou programação 24h, com a Líder FM de São Paulo - e hoje, pertence a Rede Tchê de Comunicação.

Pela emissora, passaram nomes como Joel Lucas Moreira, Renato Batista, Zenon Figueiró Martins, Carlos Alberto Moreira, Juscelino Medeiros, Luis Fares, Wilmar Castro, Abel Lopes, Érico Silva, Glauco Fernando Vezzani, Elta Obaldia, Evaristo de Oliveira, Dagoberto Focaccia, Antônio Paulo de Oliveira, entre outros. A rádio, dirigida hoje por Carlos Conrad, conta com uma equipe qualificada com profissionais como Amir Giovani Semhan, Carlos Conrad, Josiel Bérgamo, Lucas Caon, Renato Freitas (Caco), Elson Teixeira, Joãomar da Silveira, Devanir Freitas, Neimar Ferreira, entre outros.


A abrangência da rádio chega à Caçapava do Sul, Cacequi, Cachoeira do Sul, Dom Pedrito, Formigueiro, Jaguari, Lavras do Sul, Mata, Restinga Seca, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santiago, São Sepé, São Vicente do Sul, Vila Nova do Sul, além da matriz, São Gabriel.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/10/2019 19h32 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: