18 outubro 2019

Médica gabrielense recebe Voto de Louvor do Legislativo

Médica gabrielense Themis Reverbel da Silveira recebeu homenagem do Legislativo pelo Dia do Médico, também homenageando os profissionais do setor; proposição foi do vereador Márllon Maciel, do Progressistas
A Câmara de Vereadores de São Gabriel realizou sessão solene na noite de quinta-feira, 17 de outubro, em homenagem aos médicos pelo seu dia comemorado nesta sexta-feira (18) e em nome da profissão, entregou Voto de Louvor para a médica e pesquisadora Themis Reverbel da Silveira. A proposição foi do vereador Márllon Mendes Maciel, do Progressistas e vários colegas de profissão, autoridades e convidados prestigiaram a sessão.

Sessão aconteceu na noite de quinta-feira, no Poder Legislativo e contou com a presença de autoridades...

...também de médicos e familiares da homenageada
Mestre em gastroenterologia e doutora em genética, Themis é a atual diretora do Hospital da Criança Santo Antônio e professora na Faculdade de Medicina da UFRGS e na Faculdade de Ciências de Saúde, em Porto Alegre. Reconhecida internacionalmente pelos seus trabalhos de pesquisa, foi ela quem fundou, em 1994, o primeiro programa de transplante de fígado para crianças na região sul do Brasil.

Márllon destacou o trabalho realizado por Themis na medicina estadual e nacional, bem como sua luta para vencer preconceitos e mostrar credibilidade

As autoridades e vereadores com a homenageada, ao final da sessão 
Márllon destacou que a medicina moderna deve muito a gabrielense, "que enfrentando vários preconceitos, tornou-se reconhecida e respeitada aqui no País e no exterior. Tenho orgulho de ser autor desta homenagem", afirmou. A médica agradeceu o carinho e reforçou os laços com São Gabriel e o reconhecimento da terra natal.

Em nome da OAB, o advogado Augusto Solano Lopes Costa salientou a homenageada, lembrando que ela é filha do primeiro presidente da Subseção local, Djalma Gomes da Silveira, irmã de sua amiga Doris Reverbel Silveira e prima do médico e amigo Nelmo Silveira Menezes, ressaltando a homenagem e o reconhecimento dos conterrâneos.

A solenidade contou com a presença da família da homenageada, do Secretário da Saúde e presidente da Associação Médica, Ricardo Coirolo, representando o Prefeito Rossano Gonçalves, a Vice-prefeita e Secretária da Assistência Social, Karen Lannes, e demais autoridades.

Veja a sessão na íntegra, captada pelo site em transmissão feita ao vivo:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/10/2019 18h27 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.