Esquenta EAD Urcamp - A condição que vai aquecer sua carreira! CLIQUE AQUI!

Páscoa Peruzzo - Recheada de ofertas para você

Painéis Solares A Elétrica - Energia Solar em até 120x

Urbano 60 anos - Parte da família da gente!

Clínica Imuniza - Muito mais do que vacinar, cuidar do seu bem estar - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Faça seu cartão Cauzzo e tenha os melhores profissionais para sua saúde

Faça seu Plano Safra com o Sicredi

Use Odontologia em São Gabriel - saúde bucal para você e sua família

Anúncio Dra Ana Paula Ross

18 outubro 2019

Médica gabrielense recebe Voto de Louvor do Legislativo

Médica gabrielense Themis Reverbel da Silveira recebeu homenagem do Legislativo pelo Dia do Médico, também homenageando os profissionais do setor; proposição foi do vereador Márllon Maciel, do Progressistas
A Câmara de Vereadores de São Gabriel realizou sessão solene na noite de quinta-feira, 17 de outubro, em homenagem aos médicos pelo seu dia comemorado nesta sexta-feira (18) e em nome da profissão, entregou Voto de Louvor para a médica e pesquisadora Themis Reverbel da Silveira. A proposição foi do vereador Márllon Mendes Maciel, do Progressistas e vários colegas de profissão, autoridades e convidados prestigiaram a sessão.

Sessão aconteceu na noite de quinta-feira, no Poder Legislativo e contou com a presença de autoridades...

...também de médicos e familiares da homenageada
Mestre em gastroenterologia e doutora em genética, Themis é a atual diretora do Hospital da Criança Santo Antônio e professora na Faculdade de Medicina da UFRGS e na Faculdade de Ciências de Saúde, em Porto Alegre. Reconhecida internacionalmente pelos seus trabalhos de pesquisa, foi ela quem fundou, em 1994, o primeiro programa de transplante de fígado para crianças na região sul do Brasil.

Márllon destacou o trabalho realizado por Themis na medicina estadual e nacional, bem como sua luta para vencer preconceitos e mostrar credibilidade

As autoridades e vereadores com a homenageada, ao final da sessão 
Márllon destacou que a medicina moderna deve muito a gabrielense, "que enfrentando vários preconceitos, tornou-se reconhecida e respeitada aqui no País e no exterior. Tenho orgulho de ser autor desta homenagem", afirmou. A médica agradeceu o carinho e reforçou os laços com São Gabriel e o reconhecimento da terra natal.

Em nome da OAB, o advogado Augusto Solano Lopes Costa salientou a homenageada, lembrando que ela é filha do primeiro presidente da Subseção local, Djalma Gomes da Silveira, irmã de sua amiga Doris Reverbel Silveira e prima do médico e amigo Nelmo Silveira Menezes, ressaltando a homenagem e o reconhecimento dos conterrâneos.

A solenidade contou com a presença da família da homenageada, do Secretário da Saúde e presidente da Associação Médica, Ricardo Coirolo, representando o Prefeito Rossano Gonçalves, a Vice-prefeita e Secretária da Assistência Social, Karen Lannes, e demais autoridades.

Veja a sessão na íntegra, captada pelo site em transmissão feita ao vivo:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 18/10/2019 18h27 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.