Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

14 outubro 2019

Expofeira: Lara apresenta o "Cresce RS" em São Gabriel

Presidente da Assembleia Legislativa do RS, Luís Augusto Lara, explanou e apresentou projeto em São Gabriel, durante a 85ª Expofeira, no último sábado, 12 de outubro, no Parque Assis Brasil
No último sábado, 13 de outubro, o presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara (PTB), explicou o surgimento e a intenção do Cresce RS, durante a 85ª Expofeira Agropecuária de São Gabriel, na Casa do Sindicato Rural no Parque Assis Brasil. Para um público formado por agricultores, pecuaristas, empresários e autoridades políticas, Lara apresentou a iniciativa, chamada por ele de um conselho de Estado formado por entidades empresariais, reitores e chefes de poder” , o Cresce RS foi criado para acompanhar a execução de projetos definidos como prioritários para incentivar o crescimento econômico do Rio Grande do Sul.



Autoridades políticas e rurais receberam Lara na Casa do Sindicato Rural, local da palestra

Na ocasião, Lara apresentou sobre o Conselho, criado para acompanhar projetos prioritários para o desenvolvimento do Estado
A cada 45 dias, o conselho se reúne para avaliar o andamento da carteira de projetos, que estão divididos em três eixos:

Eixo 1 - Infraestrutura e Logística;
Eixo 2 - desburocratização;
Eixo 3 - fomento dos bancos públicos.

O presidente da AL destacou que, para que o Rio Grande do Sul cresça, os prazos não podem ser desperdiçados. “O que poderia demorar cinco ou seis anos para avançar, podemos fazer determinado investimento em menos de dois”, destacou. Na primeira reunião de monitoramento, o MPF anunciou a retomada das obras da pista do aeroporto Salgado Filho - o primeiro projeto da carteira do Cresce RS.

Lara relatou que 122 PCHs (Pequenas Centrais Hidroelétricas) aguardam as licenças ambientais para construir no Rio Grande do Sul, num investimento de mais de R$ 4 bilhões. “Imagina que nós precisamos importar energia, sem falar que isso poderia resultar em mais riqueza para o Rio Grande”. Ele alertou que se o licenciamento ambiental não for melhorado e agilizado, não haverá desenvolvimento nem empregos.

Durante o encontro, o deputado fez apresentação de como está o andamento de cada projeto previsto na Carteira do Cresce RS, e ressaltou que o movimento liderado pela Assembleia Legislativa vai seguir com os demais presidentes da AL, quando ele deixar o cargo em 2020. Lara ainda defende o desenvolvimento das regiões Fronteira Oeste e Campanha, para destravar este progresso.

Falando sobre o poder público, Luís Augusto Lara destacou o esforço que a Assembleia Legislativa vem fazendo para a redução de gastos, e a aprovação de medidas para que o governo faça reformar estruturais. “Nós precisamos deixar a casa em ordem para que ao final de 2020, não seja necessário manter as alíquotas do ICMS elevadas.


Prestigiaram a palestra o Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves (PL), o presidente da Câmara de Vereadores, Adão Santana (PTB), o presidente do Sindicato Rural, Marco Aurélio Cunha, o Superintendente do INCRA no RS, Tarso Teixeira, além de vereadores e dirigentes ruralistas locais. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Agência de Notícias ALRS 
Data: 14/10/2019 10h56 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.