14 outubro 2019

Em transição, 85ª Expofeira de São Gabriel é concluída com êxito

Um dos pontos altos da Expofeira foi o jantar-baile oficial, realizado na noite de 11 de outubro, no Garden
Passando por uma transição neste ano, a 85ª Expofeira Agropecuária de São Gabriel foi concluída neste domingo, 13 de outubro, com êxito. O evento, que resgatou expositores e busca se reinventar, levou bom público ao Parque de Exposições Assis Brasil na última semana. A tônica foi o compromisso com a produção rural em tempos difíceis.



Além dos remates, a Expofeira abrigou a fase local da 24ª Estância da Canção Gaúcha e realizou seu tradicional jantar-baile, ocorrido na sexta-feira, 11 de outubro, no Espaço Garden e recebeu eventos como a palestra do "Cresce RS", com o presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara, explanando sobre o programa de incentivo ao desenvolvimento e destravamento da economia em regiões menos desenvolvidas e com o Superintendente do INCRA no RS, Tarso Teixeira.

No jantar-baile da Expofeira, os troféus “Quinquim” e “Persona”, especialmente dedicados a mulheres e homens com méritos no agronegócio regional, foram entregues para os produtores rurais Lúcia Helena Senna e Celso Jaloto de Ávila Júnior. As homenagens especiais para os parceiros do agronegócio foram entregues para Vera Lúcia Souza (psicopedagoga clínica e extensionista rural da EMATER de São Gabriel); Viviane Dutra (extensionista rural da EMATER em Santa Margarida do Sul); Fabiana Gallon (juíza do Trabalho e voluntária social); José Galdino Garcia Dias (médico veterinário, ex-coordenador de Ovinocultura do Governo do Estado e presidente da Cooperativa de Lã Tejupá); Chariston Dal Belo (diretor do campus local da Universidade Federal do Pampa); os irmãos Gustavo e Leandro Laureano, empreendedores da Brasão do Pampa; Cláudia Quaglierini (pesquisadora); Edson Nicoletti (sojicultor gabrielense); Juliana Medeiros (empresária, formada em Gastronomia e atual Secretária Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de São Gabriel); Tarso Teixeira (médico veterinário, vice-presidente regional da FARSUL, ex-presidente do Sindicato Rural e atual Superintendente Estadual do INCRA) e Gerson Barreto (médico nefrologista, escritor e membro da Associação Médica de São Gabriel), estes dois últimos indicados pela Unicred.

A Expofeira também apresentou a sua corte, com as novidades da divisão de categorias - Lady, Adulta e Infantil - e a apresentação do Príncipe do evento. Foram titulados Lívia Barros Ribas (Adulta), Cecília Severo Góes (Infantil), Sija Maria Caon da Silveira (Lady) e o Príncipe, Fernando Fagundes Amann. A noite foi animada pelo DJ Claudinho Pereira, um dos mais coneceituados do Estado.

A Expofeira marcou o retorno das empresas de máquinas agrícolas, que estavam ausentes do evento há tempo. O presidente do Sindicato Rural, Marco Aurélio Cunha, agradece a participação de todos e o empenho para que o evento tivesse sucesso.

Confira agora, as fotos do jantar-baile da Expofeira e da solenidade de abertura, ocorridas na sexta e sábado e as respectivas transmissões:









Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/10/2019 10h41
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.