Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Com promessa de otimismo, 42ª Expointer é oficialmente lançada

Caderno7 na Expointer 2019 - acompanhe nossa cobertura de 24 de agosto a 1º de setembro

Expoagas - APNI

Vem aí em 23 de agosto o 4º Feirão de Fraldas da Drogaria Cidade

Vem aí a Penha de abertura da Semana Farroupilha com Os Monarcas, no CTG Querência Xucra

Faça o seu UnimedCARD, menos de 30 centavos por dia!

Conte com a excelência de nossos serviços na unidade de negócios ou em nossos canais digitais - Unicred

Expointer 2019: confira nosso site e garanta as melhores tarifas nos Hotéis Suárez! CLIQUE AQUI

UNOPAR é a sua escolha para o futuro

O Colégio Perpétuo Socorro promove o Mês Vocacional em agosto. Saiba mais clicando aqui

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Aproveite as promoções da CVC em São Gabriel!

Tchê Burger - Vai um tchê aí? Seu novo delivery de lanches em São Gabriel

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Máquina de cartões Sicredi - a máquina que vem com um parceiro de negócios

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Expointer 2019: confira nosso site e garanta as melhores tarifas nos Hotéis Suárez! CLIQUE AQUI

Gás Querência - promoção apenas 75 reais o botijão, no dinheiro

Com promessa de otimismo, 42ª Expointer é oficialmente lançada

Lançamento da Expointer aconteceu nesta segunda-feira em Porto Alegre, feita pelo Governo do Estado. Será a primeira edição sob a gestão do Governador Eduardo leite, que destacou o otimismo com o evento
Com o tema "Inspiração que vem do campo", otimismo para superar público e vendas, o Governo do Estado realizou nesta segunda-feira (5) o lançamento oficial da 42ª Expointer, que ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. A tradicional feira, que será a primeira sob a gestão do Governador Eduardo Leite, foi apresentada na Casa de Música da OSPA, no Centro Administrativo do Estado, com um grande número de convidados e participação de gabrielenses.



A solenidade teve como um dos mestres de cerimônias o humorista Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana, que divertiu os presentes e trouxe também as atrações. Durante a feira, os 141 hectares do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, irão receber mais de 400 atrações, incluindo o melhor da genética agropecuária, inovações em máquinas e implementos agrícolas e a diversidade da agricultura familiar e do cooperativismo gaúchos.

Movimentação de público foi grande na Casa da Música da OSPA, local do evento

Gabrielenses participaram do lançamento das músicas oficiais do evento, que este ano são quatro, entre eles César Oliveira e Rogério Melo
“A Expointer é o momento mais especial do ano, em que reunimos num único espaço, um pedaço de chão lá em Esteio, todo o valor e a potência do RS para nos lembrarmos, nesses nove dias, da força e do vigor da nossa economia, do talento e da capacidade do nosso povo. Não apenas na produção agrícola e na pecuária, mas na capacidade de inovação a partir das máquinas, implementos e tecnologia que é gerada aqui, levando a ganhos sucessivos de produtividade, e também espaço de apresentação da nossa cultura, que hoje foi aqui celebrada”, destacou o governador Eduardo Leite.

Durante a solenidade, o atual grupo vencedor do Enart, Os Provincianos, fez uma apresentação de dança e quatro canções sobre a Expointer foram tocadas em primeira mão. As músicas serão compiladas em um álbum que será lançado durante a exposição, são elas: É Expointer Tchê, autoria de Erlon Péricles e interpretada por Erlon Pericles e Cristiano Quevedo; A Expointer, de Rodrigo Bauer e Joca Martins e interpretada por Joca Martins; De Campo e Produção, de Rogério Villagran, Rogério Melo e Luciano Maia e interpretada por César Oliveira e Rogério Melo; Renasce o Rio Grande, de Edson Dutra e interpretada por Os Serranos.

“Vocês traduziram em canção um pouco do sentimento que temos em relação à Expointer e que nos emociona e certamente nos motiva a enfrentarmos as tantas dificuldades que temos em nosso Estado, especialmente os agricultores que, além da crise fiscal, ainda enfrentam o imponderável do clima”, acrescentou Leite.

Otimismo
O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Covatti Filho, lembrou que o setor agropecuário é responsável por cerca de 40% do PIB do RS, o que faz da Expointer referência para o país. Nesta edição da feira, diz Covatti, a agricultura familiar terá a maior participação de sua história, com 316 espaços de comercialização.

O setor de bovinos leiteiros terá aumento de 17,6% no número de animais, passando de 334 em 2018 para 393 este ano. O total de inscrições de ovinos também cresceu: de 709 em 2018 para 782 animais em 2019. Além disso, o secretário salientou que o RS será um “grande palco de debates”, com especialistas e autoridades promovendo debates sobre temas como a extinção da necessidade de vacinação da febre aftosa, acordo Mercosul-União Europeia para a eliminação de tarifas para produtos agrícolas e a reforma tributária.

“Estamos trabalhando com uma grande expectativa. Tenho certeza de que neste ano vamos superar os R$ 2,3 bilhões em negócios da edição passada e o público de 370 mil pessoas”, afirmou Covatti.

Os ingressos devem começar a ser vendidos a partir da próxima semana, com o mesmo valor praticado na Expointer passada, R$ 13 por pessoa. Além disso, as estações da Trensurb Mercado Público, Canoas e São Leopoldo irão comercializar as entradas, com o intuito de incentivar o transporte público e gerar mais mobilidade.

Gabrielenses presentes
Os gabrielenses marcaram presença no lançamento. Além da cobertura do site Caderno7, único da região no evento, o vereador licenciado André Focaccia (PSD) esteve acompanhando a solenidade e conversou com o Secretário Estadual de Obras, Juvir Costella, agradecendo o apoio dado e pedindo nova atenção para as RS-473 e 630, além de também conversar com Frederico Antunes (Progressistas) e estar na Secretaria Estadual de Educação.

Outros gabrielenses marcaram presença nas músicas oficiais da Expointer. Em três delas, o músico Matheus Alves participou dos arranjos musicais, junto com Luciano Maia, que também é bem conhecido por aqui e a dupla César Oliveira e Rogério Melo tem uma das canções, "De campo e produção" entre as oficiais da Expointer.

Acompanhe a solenidade na íntegra, transmitida pelo Caderno7:



Confira a cobertura do evento em nossa página:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 06/08/2019 02h09 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: