Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

29 julho 2019

Funcionários dos Correios podem entrar em greve na próxima quarta-feira

Funcionários da empresa devem paralisar atividades na noite de quarta-feira, exigindo melhores condições de trabalho e manutenção de direitos; TST tentará intermediar solução para evitar greve (foto arquivo C7)
Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos deverão entrar em greve a partir da próxima quarta-feira, 31 de julho. A greve deverá iniciar às 22 horas e foi anunciada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) ao presidente dos Correios, Floriano Peixoto.



Segundo ofício enviado pela Federação da categoria ao presidente da estatal, a paralisação se dará por "reivindicações não atendidas pela empresa na mesa de negociação" e por falta de "reajuste salarial e contra a retirada de direitos históricos da categoria". A Fentect informa que a greve será por tempo indeterminado.


O Tribunal Superior do Trabalho, no entanto, ainda tentará acordo durante audiência entre empresa e trabalhadores para evitar a paralisação, na quarta-feira à tarde, em uma proposta para contemplar as principais preocupações. Em junho, trabalhadores dos Correios já haviam convocado uma paralisação que foi barrada pelo TST. À época, a Corte afirmou que a paralisação tinha cunho político e não o objetivo de efetivar direitos do trabalhadores, e, assim, seria ilegal.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/07/2019 22h45
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.