![]() |
Guarany venceu o Gaúcho nos pênaltis, se classificando à final da Divisão de Acesso e garantindo o Acesso 2020 (foto divulgação) |
O alvirrubro, que tem como preparador físico o gabrielense Fabrício Traczinski, saiu na frente com Rafinha aos 19 minutos do 1º tempo. Mas o Gaúcho, disposto a complicar a vida do índio, que já tinha perdido uma chance no ano passado para o Farroupilha de Pelotas, empatou ainda na primeira etapa com Adílson, aos 34 minutos. E não houve mudança deste placar, indo para os pênaltis, visto que o resultado foi o mesmo da ida.
Nas penalidades, o alvirrubro venceu por 3 a 2 - marcaram para o Guarany Robinho, Roger e Andrei e para o Gaúcho, Adílson e Lucão. O Gaúcho errou uma na trave e Éder, do Guarany pegou duas cobranças do adversário. Festa no Estrela D'Alva e o índio volta à Divisão de Acesso, onde volta a realizar também o clássico Ba-Gua com seu rival, o Grêmio Bagé. O Brasil de Farroupilha volta ao Acesso após ser rebaixado em 2018.
Foi também o segundo acesso do gabrielense Fabrício Traczinski como preparador físico - o primeiro tinha sido com o Nacional Atlético Clube, de Rolândia, onde foi campeão da Terceirona do Paraná.
Reportagem: Marcelo Ribeiro
Data: 30/06/2019 20h33
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com