30 junho 2019

Frio ganha força nesta semana no Rio Grande do Sul

Temperaturas devem cair a marcas negativas ou zeradas na próxima semana no Estado (foto arquivo C7)
A primeira semana de julho deverá ter uma queda fortíssima das temperaturas no Rio Grande do Sul, trazendo muito frio para a Região Sul. Segundo o site Climatempo, o avanço de uma potente massa de ar polar deve derrubar as temperaturas para marcas negativas no Estado. A partir desta segunda-feira, 1º, as temperaturas começam a entrar em declínio, mas por conta da nebulosidade, as máximas previstas devem ser de 15 a 17ºC na maioria das regiões gaúchas. A partir da noite de segunda-feira é que o frio aumentará.


A terça-feira deve começar com mínimas baixas, onde na Região da Campanha, as mínimas devem ficar entre 2 e 4ºC, com sensação térmica de 0ºC ou negativa. Na quarta, haverá uma leve elevação com mínimas entre 4 e 10ºC na maioria das regiões. Só que na quinta-feira, as temperaturas despencam e ficam assim até o final de semana.

Os modelos da Somar indicam que várias cidades gaúchas devem ter mínima de -1ºC e 2ºC. A chuva volta na sexta-feira ao Estado, mas trará mais frio após sua passagem. Essa soma de ingredientes pode trazer precipitações típicas do inverno, com chuva congelante, chuva congelada, chuva e neve ao mesmo tempo.


As mínimas devem ser negativas na Serra gaúcha no sábado, onde podem chegar a até -2ºC e no resto do Estado, mínimas de 0 a 3ºC, também no domingo. O frio deverá perder força a partir de segunda-feira, 8 de julho, com mínimas de 4ºC ao amanhecer. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/06/2019 20h54 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: