04 maio 2019

Secretaria de Planejamento traz LDO para a Câmara de Vereadores e apresenta projetos

Além da entrega da Lei de Diretrizes Orçamentárias do município, Secretário apresentou projetos a vereadores na última segunda e quinta-feira no Legislativo
Na última segunda-feira, 29 de abril, o Presidente do Legislativo, Adão Santana, recebeu o Secretário de Planejamento, Cilon Lisoski, que trouxe a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com antecedência para a Câmara de Vereadores, além de apresentar vários projetos que estão em andamento na sua secretaria e que irá buscar recursos em Brasília na próxima semana.



Dois projetos de pavimentação ganharam destaque na reunião, um abrange o asfaltamento de toda a rua Francisco Silva, no bairro Bom Fim, que vai do Joquey Club até o aeroporto, e da rua que liga ao trevo de Bagé. O segundo é o asfaltamento do trecho de acesso a Unipampa, que vai desde o trevo na BR-290, até o portão da Universidade, na Avenida Aluízio Macedo.

Presidente Adão Santana apresenta a LDO entregue pelo Secretário Cilon
Outro projeto de destaque no trânsito é a implantação de placas de sinalização em todas as estradas do interior do município. A intenção é nomear estas estradas com as iniciais do município "SG", seguida da numeração correspondente, tipo "SG-001" e assim por diante. No início e fim das principais vias serão colocadas informações, que vão orientar o motorista quanto a distancia do percurso e o nome da localidade, assim como serão denominadas as demais vias secundárias de acesso ao interior do município.

Outros projetos também pautaram a reunião como a finalização do tramite que vai trazer o castramóvel para São Gabriel, a construção de uma ciclovia do Residencial Trilha até a entrada do Frigorífico Marfrig, a implantação de uma oficina de saúde, finalização de creche e término de construção do Ginásio Dr. Eglon, além de asfaltamento de ruas em vários bairros e vilas da cidade. Na quinta-feira, o Secretário formalizou a entrega com a presença de demais vereadores.


Cilon vai estar em Brasília na próxima semana para concretizar a inscrição destes projetos em programas nacionais e argumenta que esta é uma excelente oportunidade para o Executivo e o Legislativo unirem forças e atrair emendas parlamentares para os projetos, “o intuito da minha visita aos vereadores é fazer com que eles indiquem para os deputados de suas siglas o direcionamento de emendas parlamentares para estes projetos. Acredito que trabalhando juntos nós conseguiremos trazer todas essas mudanças, que vão fazer uma grande diferença para o nosso município”, afirmou.

O secretário deverá aproveitar sua proximidade com vários parlamentares e agentes de governo para cadastrar os projetos nos devidos recursos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/05/2019 12h56
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.