08 maio 2019

Jovem Aprendiz e Projetos para Apicultura em São Gabriel na Agenda do SENAR-RS

Tarso Teixeira e Aldo Machado se reuniram com dirigentes do SENAR-RS nesta terça para tratar do Jovem Aprendiz e o desenvolvimento da apicultura em São Gabriel (foto divulgação)
O presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, e o presidente da Federação da Apicultura do Rio Grande do Sul e da Cooperativa Apícola do Pampa Gaúcho (Cooapampa), Aldo Machado dos Santos, foram recebidos nesta terça-feira, 7 de maio, na sede estadual do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS), pelo Chefe da Divisão Técnica, Cláudio Rocha, e o Coordenador de Formação Profissional, Humberto Moraes.



Um dos pontos da agenda foi o grande êxito da implantação do Programa Jovem Aprendiz em São Gabriel, que realiza formatura da primeira turma em 17 de maio e abre as aulas da turma de 2019 no dia 20. “Muitos jovens formados na primeira turma já estão empregados, e a adesão ao programa de capacitação foi muito maior esse ano”, ressaltou Tarso Teixeira.


Outro tema em pauta foi a expansão do desenvolvimento da apicultura local, com a futura conclusão do entreposto da Cooapampa em São Gabriel.  O Senar mostrou interesse em ser parceiro da expansão da cadeia apícola, com capacitação, treinamento e habilitação dos apicultores.  “A parceria do Senar tem sido vital para os sindicatos rurais e para o agronegócio gaúcho como um todo”, salientou Tarso Teixeira. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/05/2019 08h56
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.