08 maio 2019

Tarso Teixeira visita Secretário da Agricultura

Comissão do Sindicato Rural de São Gabriel foi recebida na manhã de terça-feira pelo Secretário Estadual de Agricultura, Covatti Filho (foto divulgação)
Uma comissão do Sindicato Rural de São Gabriel foi recebida na manhã desta terça-feira, 7 de maio, pelo secretário estadual da Agricultura, deputado Covatti Filho (Progressistas). O presidente do Sindicato Rural de São Gabriel, Tarso Teixeira, juntamente com seu vice-presidente Marco Aurélio Cunha e o presidente da Federação da Apicultura do RS e Cooperativa de Apicultores do Pampa Gaúcho (Cooapampa), Aldo Machado dos Santos, juntamente com o diretor administrativo da cooperativa, Rogério Dalló.



Dentre diversos temas, o secretário confirmou para o mês de maio a entrega das reformas da Inspetoria Veterinária Estadual de São Gabriel, na antiga agência da extinta Caixa Econômica Estadual, em data a ser ainda acertada com as forças vivas locais (Sindicato Rural, Prefeitura, etc), provavelmente no início de junho. A obra foi viabilizada com recursos do Fundo Estadual de Defesa Sanitária (Fundesa), cujo conselho é presidido por Rogério Kerber.


Outro tema debatido foi o encontro do Ministério do Desenvolvimento Regional, previsto para este mês em São Gabriel, sobre iniciativas de fortalecimento dos arranjos produtivos da apicultura, e conclusão do entreposto da Cooapampa, que permitirá ao Rio Grande do Sul ganho de divisas com o beneficiamento de mel para exportação, a partir de São Gabriel. Técnicos da Secretaria da Agricultura acompanharão o encontro. “É uma agenda de desenvolvimento para a Fronteira Oeste e Metade Sul, assunto que interessa não apenas ao governo, mas ao futuro do Rio Grande”, destacou Covatti Filho.

Reportagem: Assessoria Sindicato Rural/Divulgação
Data: 08/05/2019 08h46
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.