![]() |
Comissão do Sindicato Rural de São Gabriel foi recebida na manhã de terça-feira pelo Secretário Estadual de Agricultura, Covatti Filho (foto divulgação) |
Dentre diversos temas, o secretário confirmou para o mês de maio a entrega das reformas da Inspetoria Veterinária Estadual de São Gabriel, na antiga agência da extinta Caixa Econômica Estadual, em data a ser ainda acertada com as forças vivas locais (Sindicato Rural, Prefeitura, etc), provavelmente no início de junho. A obra foi viabilizada com recursos do Fundo Estadual de Defesa Sanitária (Fundesa), cujo conselho é presidido por Rogério Kerber.
Outro tema debatido foi o encontro do Ministério do Desenvolvimento Regional, previsto para este mês em São Gabriel, sobre iniciativas de fortalecimento dos arranjos produtivos da apicultura, e conclusão do entreposto da Cooapampa, que permitirá ao Rio Grande do Sul ganho de divisas com o beneficiamento de mel para exportação, a partir de São Gabriel. Técnicos da Secretaria da Agricultura acompanharão o encontro. “É uma agenda de desenvolvimento para a Fronteira Oeste e Metade Sul, assunto que interessa não apenas ao governo, mas ao futuro do Rio Grande”, destacou Covatti Filho.
Reportagem: Assessoria Sindicato Rural/Divulgação
Data: 08/05/2019 08h46
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com