Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

17 abril 2019

Urcamp apresenta Plataforma SOU I em São Gabriel

Após a apresentação em Bagé na semana passada, foi a vez de São Gabriel conhecer a Plataforma SOU I, que a Urcamp colocará em prática em breve, ampliando o conhecimento dos alunos e apoiando a comunidade e empresas locais
Na noite de terça-feira, 16 de abril, a Urcamp apresentou oficialmente a Plataforma de Projetos Integrados SOU I, em encontro realizado na Associação Comercial e Industrial de São Gabriel (ACI). Um bom público se fez presente para conhecer a plataforma que será um complemento da Graduação I, a nova metodologia de ensino da Urcamp.



Explicação foi feita pelo Gerente dos Campus e Inovação da Urcamp, Leandro Pires e da assessora da Reitoria, Jéssica Pacheco

Explanação foi feita para empresários, autoridades e convidados na ACI
As explicações foram realizadas pelo Gestor de Campus e Inovação da universidade, professor Leandro Pires e a assessora da Reitoria, jornalista Jéssica Pacheco. São Gabriel é a segunda cidade após a apresentação em Bagé a receber o projeto. "A plataforma visa tanto proporcionar desafios para que os alunos possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos na universidade quanto a possibilidade das empresas e comunidade resolverem seus problemas e ter soluções para todos os desafios", explicou Leandro.

O cadastro pode ser feito nos seguintes perfis: Aluno, Professor, Mentor, Empresa e Comunidade. Tanto o cadastramento quanto inserção de demandas e captação de soluções são gratuitas. Além da empresa ser contemplada com um projeto de qualidade, os estudantes aprendem na prática, fomentando, de fato, a sua aprendizagem. O mecanismo acontecerá na Sou I, através do endereço soui.urcamp.edu.br.


O presidente da Associação, Cristiano Carvalho, destacou o projeto como uma iniciativa louvável para o desenvolvimento e preparação de profissionais mais qualificados para o mercado, unindo a teoria e prática. "Desta forma, se alavancará o desenvolvimento regional", afirmou. Participaram ainda do encontro, pelo Campus São Gabriel, os professores Rossana do Canto e Rodrigo Guterres, a diretora administrativa Raquel Barcelos e autoridades como o Secretário de Educação, Sildo Cabreira, empresários e convidados. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/04/2019 13h04
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.