17 abril 2019

Urcamp apresenta Plataforma SOU I em São Gabriel

Após a apresentação em Bagé na semana passada, foi a vez de São Gabriel conhecer a Plataforma SOU I, que a Urcamp colocará em prática em breve, ampliando o conhecimento dos alunos e apoiando a comunidade e empresas locais
Na noite de terça-feira, 16 de abril, a Urcamp apresentou oficialmente a Plataforma de Projetos Integrados SOU I, em encontro realizado na Associação Comercial e Industrial de São Gabriel (ACI). Um bom público se fez presente para conhecer a plataforma que será um complemento da Graduação I, a nova metodologia de ensino da Urcamp.



Explicação foi feita pelo Gerente dos Campus e Inovação da Urcamp, Leandro Pires e da assessora da Reitoria, Jéssica Pacheco

Explanação foi feita para empresários, autoridades e convidados na ACI
As explicações foram realizadas pelo Gestor de Campus e Inovação da universidade, professor Leandro Pires e a assessora da Reitoria, jornalista Jéssica Pacheco. São Gabriel é a segunda cidade após a apresentação em Bagé a receber o projeto. "A plataforma visa tanto proporcionar desafios para que os alunos possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos na universidade quanto a possibilidade das empresas e comunidade resolverem seus problemas e ter soluções para todos os desafios", explicou Leandro.

O cadastro pode ser feito nos seguintes perfis: Aluno, Professor, Mentor, Empresa e Comunidade. Tanto o cadastramento quanto inserção de demandas e captação de soluções são gratuitas. Além da empresa ser contemplada com um projeto de qualidade, os estudantes aprendem na prática, fomentando, de fato, a sua aprendizagem. O mecanismo acontecerá na Sou I, através do endereço soui.urcamp.edu.br.


O presidente da Associação, Cristiano Carvalho, destacou o projeto como uma iniciativa louvável para o desenvolvimento e preparação de profissionais mais qualificados para o mercado, unindo a teoria e prática. "Desta forma, se alavancará o desenvolvimento regional", afirmou. Participaram ainda do encontro, pelo Campus São Gabriel, os professores Rossana do Canto e Rodrigo Guterres, a diretora administrativa Raquel Barcelos e autoridades como o Secretário de Educação, Sildo Cabreira, empresários e convidados. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/04/2019 13h04
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.