17 abril 2019

Guarnição Federal de São Gabriel comemora o Dia do Exército

Exército realizou comemorações do seu dia de forma antecipada, devido ao feriadão de Semana Santa
De forma antecipada devido à data oficial cair na Sexta-feira Santa, feriado, o Dia do Exército foi comemorado nesta quarta-feira, 17 de abril, com formatura realizada na 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada. As três unidades militares participaram da formatura realizada na parte da manhã, no pátio externo em frente à "Praça Forte de Caxias".



Desfile contou com várias autoridades civis e militares

Solenidade foi realizada na 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada e contou com a presença de integrantes das três unidades militares
Além de lembrar a importância da data, comemorada porque lembra a vitória do Brasil na Batalha dos Guararapes, em 19 de abril de 1648, em Pernambuco, o Exército homenageou vários militares pelo tempo de serviço e serviços prestados à força militar em São Gabriel. Foram condecorados os Subtenentes Ademir Alves Paz e Luciano Molina Pereira, o 1º Sargento Marcelino Marques Leal (Medalha Corpo de Tropa com passador de ouro); 2ºs Sargentos Moacir Seixas Sampaio e Renan May Rodrigues (Medalha Corpo de Tropa com passador de prata); 2º Sargento Wagner Rosadia Figueiroa (recebeu as medalhas Corpo de Tropa e Militar, ambas com passador de bronze) e 2º Sargento Alisson Fioravante Weisseimer (Medalha Militar e passador de bronze).

Militares foram homenageados pelo tempo de serviço na Guarnição Federal de São Gabriel
A leitura da mensagem alusiva, expedida pelo comandante do Exército, General Edson Pujol, foi lida pela 3ª Sargento Rafaela Schutz e a formatura foi encerrada com o desfile da tropa. O Exército ainda realizou uma exposição militar na Praça Fernando Abbott, para a comunidade conhecer os equipamentos e armamentos. Todos estes eventos foram antecipados devido ao feriadão de Páscoa.


A data é lembrada pelo fato de que um grupo de brasileiros, de diferentes etnias, mas com o mesmo sentido patriótico, se reuniu pela primeira vez para combater a dominação holandesa. Oficialmente, o Exército Brasileiro foi criado em 1822, como um órgão subordinado ao Ministério da Defesa. Atualmente o Dia do Exército Brasileiro serve para comemorar essa vitória, enaltecer o espírito patriótico brasileiro e para divulgar a importância dessa Força Armada.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 17/04/2019 15h38
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: