17 abril 2019

Sicredi Pampa Gaúcho completa 38 anos

Henrique Assis, diretor Executivo; Eurico Leitão, Vice-presidente; José Antônio Menezes, presidente e Cleber Oliveira, diretor de Operações da Sicredi Pampa Gaúcho



No dia 22 de abril, a Sicredi Pampa Gaúcho comemora 38 anos de atuação e aproveita a data para distribuir parte dos resultados entre seus associados. Hoje, a Pampa Gaúcho é uma instituição financeira cooperativa com 11 agências, presente em 10 municípios da região, com 250 colaboradores e 64 mil associados. Administra um montante de recursos no valor de mais de R$ 2 bilhões e ultrapassou R$ 1 bilhão em carteira crédito. É a Cooperativa do sistema Sicredi com um dos maiores índices de satisfação entre seus associados, com 81,4% de NPS.



A solidez da cooperativa e seus resultados devem-se muito à prática responsável do cooperativismo financeiro. “No Sicredi, devolvemos os resultados a quem o gerou, ou seja, aos associados”, explica o presidente da Sicredi Pampa Gaúcho, José Antônio Menezes, lembra que além da devolução do resultado, a Cooperativa também apoia projetos sociais, através do Valor “S”, e patrocina diversos eventos na região onde atua.

O Sicredi possui produtos e serviços similares aos bancos, porém com grande atuação local. Para a diretoria da Cooperativa, as comunidades que adotaram o sistema cooperativo para realização de suas movimentações financeiras tendem a se desenvolver mais e de forma mais igualitária.


“As cooperativas reinvestem os recursos na sua área de atuação, em benefício dos associados e da comunidade, agregando renda para todos”, concluiu o presidente.

Reportagem: Mônica Freitas Valle/Especial C7
Data: 17/04/2019 19h04
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.