17 abril 2019

Emater/RS-Ascar tem nova Diretoria

Nomes da nova diretoria da Emater foram aprovados e oficializados pelo CTA da entidade (foto divulgação)
Em Sessão Ordinária Conjunta e Sessão Extraordinária Conjunta, os representantes dos órgãos e entidades que integram o Conselho Técnico Administrativo (CTA) da Emater/RS e o Conselho Administrativo (Conad) da Ascar aprovaram, por aclamação, os nomes da nova Diretoria da Emater/RS e Superintendência da Ascar, composta pelo presidente e superintendente geral Geraldo Sandri, pelo diretor e superintendente administrativo Vanderlan Vasconselos, e pelo diretor e superintendente técnico, Alencar Paulo Rugeri.



As sessões foram na tarde desta quarta-feira (17), auditório da FEE, em Porto Alegre, quando também aprovaram o Balanço Patrimonial e as demonstrações financeiras da Emater/RS e da Ascar, bem como o Relatório de Atividades, relativos ao exercício de 2018.

Em seu discurso de posse, Sandri saudou o momento como de grande relevância em sua vida, parabenizou a diretoria anterior, ressaltando que a Emater/RS-Ascar é uma “fantástica, importante e decisiva Instituição para o agronegócio do Rio Grande do Sul, valorizada e representada por seus funcionários”. O novo presidente prometeu “dar continuidade e fazer ajustes, conforme as condições financeiras, técnicas e intelectuais que os governos nos impõem, fortalecendo parcerias com os empregados e com empresas públicas e privadas”. Ao avaliar os desafios, se disse honrado e feliz, “confiante que juntos, diretoria, empregados e Governo, faremos um grande trabalho”.

CURRÍCULOS
Geraldo Sandri é formado em Administração, com Pós-Graduação em Finanças pela Universidade de Caxias do Sul, possui Mestrado em Administração, com foco em Liderança pela Ufrgs, e MBA em Gestão Empresarial em Agronegócios pela Unijuí. Atuou durante 30 anos no Banco do Brasil, sendo 15 anos como administrador de agências. Em todas as agências, atuou no agronegócio, com ênfase nos financiamentos rurais, seguro agrícola e desenvolvimento rural sustentável. Também liderou diversos projetos ligados à formação esportiva, cultural e comunitária e em clubes e associações. Até então atuava como professor nos cursos de Administração e Ciências Contábeis na Faculdade de São Marcos.

Vanderlan Vasconselos é advogado, técnico em Contabilidade e gestor público há 32 anos, tendo exercido as funções de vereador, foi duas vezes prefeito de Esteio, sete vezes suplente de deputados estaduais, superintendente de Portos e Hidrovias do RS, coordenador da credenciadora MCP (Microsoft Certified Professional), de desenvolvimento de softwares e hardware junto às escolas, que colocou o RS de quarta para a primeira posição, e por três anos foi diretor administrativo da Ceasa.


Alencar Paulo Rugeri, extensionista da Emater/RS-Ascar há 19 anos, é engenheiro agrônomo pela Universidade Estadual de Santa Catarina, mestre em Agronomia, em Sistema de Produção Agrícola Familiar, pela UFPel. Trabalhou no Escritório da Emater/RS-Ascar em Erval Seco, no Gabinete da Reforma Agrária e Cooperativismo do Governo do Estado, foi assessor das diretorias Administrativa e Técnica da Emater/RS-Ascar, de junho a dezembro de 2010 foi diretor técnico e desde 2011 atuou como assistente técnico estadual em Culturas.

Reportagem: Adriane Bertoglio Rodrigues/Assessoria Emater 
Data: 17/04/2019 19h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.