![]() |
Roger Koeppl falou aos coordenadores de núcleo em palestra na AGO realizada na última semana em Alegrete (foto Monica Freitas Valle/Sicredi Pampa Gaúcho) |
Durante a Assembleia Geral, a Sicredi Pampa Gaúcho destacou sobre o direcionamento do resultado de R$ 56 milhões, em que parte desse montante será distribuído entre os associados, proporcionalmente ao volume de suas operações realizadas em 2018.
Outro destaque ficou por conta dos recursos entregues às entidades que apresentaram projetos aprovados no Valor “S“, que tem na essência o desenvolvimento da região e a geração de renda.
“A Assembleia dá a oportunidade ao associado de participar de forma ainda mais efetiva de sua cooperativa. A Sicredi Pampa Gaúcho agradece a presença dos associados que, uma vez mais, contribuíram para o crescimento do cooperativismo de crédito e para o desenvolvimento econômico das comunidades”, afirma Menezes.
Durante o evento, houve uma palestra com Roger Koeppl, tecnólogo formado no curso de Processos de Produção Mecânica, premiado pela Bayer com o projeto YouGreen, um modelo de cooperativa sustentável, com redes que colaboram entre si para criar conhecimento num setor crítico como o de resíduos sólidos.
Para ele, as pessoas devem ser reconhecidas pela função social que elas desempenham. “Todos temos importância no mundo, cada um com a sua função e suas responsabilidades. Temos que valorizar a participação de todos na construção de um mundo melhor”, disse.
Roger lembrou que no cooperativismo, as pessoas vêm antes do capital. Ele trouxe dados de que hoje existem 1 bilhão de pessoas no mundo que estão organizadas em cooperativas. “Inspirem-se no modelo das cooperativas e valorizem mais as pessoas”, concluiu.
Reportagem: Mônica Freitas Valle/Especial C7
Data: XX/XX/2019 XXhXX
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
jornalismo@caderno7.com