17 abril 2019

Sicredi Pampa Gaúcho encerra período de Assembleias 2019

Roger Koeppl falou aos coordenadores de núcleo em palestra na AGO realizada na última semana em Alegrete (foto Monica Freitas Valle/Sicredi Pampa Gaúcho)
A Sicredi Pampa Gaúcho realizou, durante o mês de março, as Assembleias 2019, em 10 municípios de sua área de atuação. Na Assembleia Geral Ordinária, ocorrida no dia 13 de abril, na Superintendência Regional, em Alegrete, o presidente da Sicredi Pampa Gaúcho, José Antônio Menezes, apresentou os resultados de 2018 quando os coordenadores de núcleo ratificam o voto dos associados que participaram das assembleias de núcleo nos municípios.



Durante a Assembleia Geral, a Sicredi Pampa Gaúcho destacou sobre o direcionamento do resultado de R$ 56 milhões, em que parte desse montante será distribuído entre os associados, proporcionalmente ao volume de suas operações realizadas em 2018.

Outro destaque ficou por conta dos recursos entregues às entidades que apresentaram projetos aprovados no Valor “S“, que tem na essência o desenvolvimento da região e a geração de renda.

“A Assembleia dá a oportunidade ao associado de participar de forma ainda mais efetiva de sua cooperativa. A Sicredi Pampa Gaúcho agradece a presença dos associados que, uma vez mais, contribuíram para o crescimento do cooperativismo de crédito e para o desenvolvimento econômico das comunidades”, afirma Menezes.

Durante o evento, houve uma palestra com Roger Koeppl, tecnólogo formado no curso de Processos de Produção Mecânica, premiado pela Bayer com o projeto YouGreen, um modelo de cooperativa sustentável, com redes que colaboram entre si para criar conhecimento num setor crítico como o de resíduos sólidos.

Para ele, as pessoas devem ser reconhecidas pela função social que elas desempenham. “Todos temos importância no mundo, cada um com a sua função e suas responsabilidades. Temos que valorizar a participação de todos na construção de um mundo melhor”, disse.


Roger lembrou que no cooperativismo, as pessoas vêm antes do capital. Ele trouxe dados de que hoje existem 1 bilhão de pessoas no mundo que estão organizadas em cooperativas. “Inspirem-se no modelo das cooperativas e valorizem mais as pessoas”, concluiu.

Reportagem: Mônica Freitas Valle/Especial C7
Data: XX/XX/2019 XXhXX 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.