30 abril 2019

Secretaria de Educação suspende aulas das escolas infantis para higienização


A Secretaria Municipal de Educação informou que estará suspendendo as aulas nas escolas infantis nesta quinta e sexta-feira, 2 e 3 de maio. A decisão foi em acordo com a Secretaria da Saúde, para poder fazer higienização dos educandários em virtude dos casos da doença "mão, pé e boca" que está registrando vários casos em São Gabriel.



A medida será para higienizar e desinfetar as escolas da rede infantil, onde está tendo a maior incidência destes casos. A doença mão-pé-boca (HFMD, sigla em inglês) é uma enfermidade contagiosa causada pelo vírus Coxsackie da família dos enterovírus. Eles habitam normalmente o sistema digestivo e também podem provocar estomatites (espécie de afta que afeta a mucosa da boca).

Embora possa acometer também os adultos, ela é mais comum na infância, antes dos cinco anos de idade. Pode ter febre alta, aparecimento de manchas vermelhas que podem evoluir para ulcerações e erupção de pequenas bolhas nas palmas das mãos e nas plantas dos pés. Ela regride espontaneamente após alguns dias e o tratamento na maior parte dos casos é com antitérmicos e anti-inflamatórios. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/04/2019 07h55
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.