30 abril 2019

Secretaria de Educação suspende aulas das escolas infantis para higienização


A Secretaria Municipal de Educação informou que estará suspendendo as aulas nas escolas infantis nesta quinta e sexta-feira, 2 e 3 de maio. A decisão foi em acordo com a Secretaria da Saúde, para poder fazer higienização dos educandários em virtude dos casos da doença "mão, pé e boca" que está registrando vários casos em São Gabriel.



A medida será para higienizar e desinfetar as escolas da rede infantil, onde está tendo a maior incidência destes casos. A doença mão-pé-boca (HFMD, sigla em inglês) é uma enfermidade contagiosa causada pelo vírus Coxsackie da família dos enterovírus. Eles habitam normalmente o sistema digestivo e também podem provocar estomatites (espécie de afta que afeta a mucosa da boca).

Embora possa acometer também os adultos, ela é mais comum na infância, antes dos cinco anos de idade. Pode ter febre alta, aparecimento de manchas vermelhas que podem evoluir para ulcerações e erupção de pequenas bolhas nas palmas das mãos e nas plantas dos pés. Ela regride espontaneamente após alguns dias e o tratamento na maior parte dos casos é com antitérmicos e anti-inflamatórios. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/04/2019 07h55
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.