Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

30 abril 2019

Estacionamento Rotativo começa oficialmente na quinta em São Gabriel

Após período de testes, Estacionamento Rotativo entra oficialmente em vigor em São Gabriel nesta quinta-feira, 2 de maio
Chega ao fim o período de testes e começa para valer o sistema de Estacionamento Rotativo em São Gabriel, a partir desta quinta-feira, 2 de maio. O serviço realizado pela Rek Parking, concessionária do sistema, passou durante quinze dias em período experimental para que a comunidade aprendesse e se acostumasse a utilizá-lo, agora a partir de quinta estará valendo oficialmente. Serão 1008 vagas em 11 ruas do Centro da cidade, podendo permanecer por até duas horas na mesma vaga.



A Área Azul de São Gabriel compreende um quadrilátero entre as ruas Barão de São Gabriel, Andrades Neves, Mascarenhas de Moraes e Celestino Cavalheiro, com 31 parquímetros. Os motoristas deverão adquirir um tíquete de estacionamento correspondente ao tempo que ficará na vaga, de 30 minutos a no máximo duas horas.

Nos parquímetros, que funcionam com autoatendimento, o usuário pode utilizar moedas, cartão pré-pago da Rek Parking, ou cartões de débito e crédito das bandeiras Master, Visa e Elo, além dos tíquetes em dinheiro nas dez lojas conveniadas ou ainda na sede da Rek Parking, na Tristão Pinto. Em todas as alternativas, é necessário informar a placa do veículo e, por isso, o condutor não precisa retornar ao carro para fixar o tíquete no vidro, basta guardá-lo consigo.

Mapa de abrangência do Rotativo, parquímetros e pontos de venda das recargas e cartões (divulgação Rek Parking)
Para ter ainda mais praticidade na nova rotina, o motorista pode instalar o aplicativo Rek Pay em seu smartphone, disponível para download para Android e iOS. Pelo aplicativo, o usuário paga o estacionamento em cartão de crédito, débito ou boleto bancário. Além disso, quando o tempo de permanência da vaga está terminando, o programa emite um alerta, e o motorista pode renovar o tempo de onde estiver, sem ter de retornar ao carro nesse período. Outra vantagem é que o aplicativo informa o número de vagas disponíveis em cada quarteirão, possibilitando o planejamento da melhor rota antes de sair de casa.

As lojas conveniadas que venderão as recargas serão as seguintes: Carmem Móveis (Casabem), Cine e Café, Confraria da Linguiça, Drogaria Cidade, Empório Natura, Guedes Barbosa, Visual Ótica e Boutique Tyane.

Quando o condutor não adquire o tíquete de estacionamento ou quando o prazo que foi pago expira, o motorista recebe notificações, que são colocadas no pára-brisa do veículo. O motorista tem até dois dias úteis para pagar o aviso nas lojas conveniadas, aplicativo Rek Pay, parquímetros ou ainda na sede da empresa (Rua Cel. Tristão Pinto, 346) e assim regularizar sua situação junto ao sistema.

Monitoras da Rek Parking, que estão também fazendo demonstração do sistema na Câmara de Vereadores
Quando o motorista é flagrado estacionado na Zona Azul sem o devido pagamento, estrá sujeito a receber uma penalidade prevista no CTB, artigo 181, inciso XVII – “estacionar em desacordo com o regulamentado¨, cujo o valor é de R$ 195,23 acrescidos de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Para que o motorista não seja diretamente penalizado os monitores da concessionaria emitirão dois alertas aos motoristas infratores. O primeiro, chamado tolerância, indica que o motorista tem 10 minutos para regularizar a sua situação e o segundo, chamado de Tarifa de Pós-Utilização, concede um prazo de até dois dias úteis para o motorista regularizar sua situação mediante o pagamento de uma tarifa de R$ 16.


Nos últimos dias, um parquímetro também foi colocado na Câmara de Vereadores, para prática e uso do sistema para os servidores da casa e quem quisesse tirar dúvidas. Agora, o sistema entra no ar com a promessa de resolver um problema crônico na mobilidade urbana local: a falta de vagas para estacionamento durante o horário comercial. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/04/2019 08h27
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.