30 abril 2019

Sem radares e PRF, BR-290 fica mais perigosa em São Gabriel

Leitores do site denunciam que desde retirada de lombadas na BR-290 somada à ausência de fiscalização local da PRF desde o fechamento do posto, velocidade dos motoristas que cruzam pelo local aumentou e coloca comunidade em risco
Nos últimos dias, leitores do site relataram preocupação com o trânsito na BR-290, mais precisamente no trecho de São Gabriel. O que eles expressam é que sem as lombadas eletrônicas e também sem a fiscalização local da Polícia Rodoviária Federal, que está com o posto fechado, a imprudência dos motoristas tem aumentado a cada dia, colocando pedestres e outros motoristas em risco.



Um deles, que pediu para não ser identificado, relata que sem a fiscalização, motoristas aumentam a velocidade e colocam em risco a comunidade no trecho da rodovia. As lombadas foram retiradas no começo do ano por que o contrato da então prestadora do serviço venceu e até agora, a nova empresa não instalou novas lombadas, ainda mais que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, tem afirmado que quer "terminar com as lombadas" nas estradas.


Sobre a PRF, o município passou para a jurisdição do posto de Rosário do Sul, também se relata que a ausência do policiamento em São Gabriel acabou dando "liberdade" para os motoristas abusarem da velocidade e o temor de acidentes também se justifica por isso. Fica o alerta e torcemos que não ocorra nenhum acidente grave.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/04/2019 08h57
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário: