Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

12 abril 2019

Eduardo Bolsonaro recebe a Medalha do Mérito Farroupilha

Parlamentar eleito como o mais votado do país para deputado federal pelo Estado de São Paulo recebeu a mais alta honra do parlamento gaúcho na noite desta quinta-feira, 11 de abril, por indicação do correligionário gaúcho, deputado Ruy Irrigaray (d)
Na noite desta quinta-feira (11), a Assembléia Legislativa do Estado realizou a entrega da mais alta honraria do Parlamento gaúcho, a Medalha do Mérito Farroupilha. Em proposição do deputado estadual licenciado e atual Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray (PSL), o deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro, também do PSL, foi homenageado com a distinção.



Na chegada, Eduardo Bolsonaro atendeu a imprensa e falou sobre reforma da previdência e os 100 dias do governo de seu pai, presidente Jair Bolsonaro

Evento realizado no Salão Nobre Júlio de Castilhos teve a presença de várias autoridades 
A medalha foi entregue pelo presidente do Parlamento, Luis Augusto Lara (PTB) no Salão Júlio de Castilhos. Irigaray, atual secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, licenciou-se do cargo para poder voltar à Assembleia e fazer a entrega da distinção. O proponente destacou que homenageou Eduardo por conta das mobilizações para mudar o país, segundo ele.

Em um contato casual no aeroporto Salgado Filho, Eduardo o convidou para “tomar parte em um movimento importante, clamado pelo país, de mudança estrutural dentro da política brasileira. Depois, nos dedicamos à campanha de alguém ainda desacreditado, e nos chamavam de loucos. Pois elegemos um estadista, o presidente Jair Bolsonoro, que vai entrar para a história do Brasil e colocá-lo entre as maiores nações do mundo”.

Presidente do Parlamento, Luis Augusto Lara, entregou a Medalha ao homenageado

Deputado estava junto com sua noiva, a gaúcha Heloísa Wolf

Deputado Irigaray, que é Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, justificou a escolha por conta de que Bolsonaro representaria a "mudança na política brasileira", afirmou
Ruy Irigaray frisou ainda que via na figura de Eduardo Bolsonaro um grande líder. “Ele carrega as bandeiras da família, da direita, do livre mercado, e faz e fará a diferença na Câmara Federal, representando milhões de brasileiros. É sem dúvida a maior liderança de direita no Brasil. Um incansável, e é de pessoas assim que o país precisa”, registrou. Para Irigaray, “Eduardo Bolsonaro ainda será presidente do país, por sua capacidade e conhecimento”.

Eduardo Bolsonaro agradeceu as palavras do proponente, e disse estar emocionado com a deferência. “Mesmo com apenas 34 anos, sinto o peso da responsabilidade que temos com o Brasil”, sublinhou, destacando que as eleições de 2018 foram um divisor de águas. “Elegemos um presidente que tinha como apoio a vontade da maioria em mudar”, observou.

Sobre o Rio Grande, destacou conhecer alguns potenciais turísticos, mas assegurou que se esforçará para aprender mais. “Vocês têm lugar especial no meu coração, ainda mais agora, com minha noiva sendo de Nóia”, brincou. Disse que havia crescido ouvindo que o Rio Grande do Sul era um Estado diferenciado, com cultura forte, com base em imigrantes da Europa, e que brigou pela independência. "No entanto, vejo com tristeza a piora econômica que atinge os rio-grandenses nos últimos tempos", observou.

Destacou que seria impossível deixar de mencionar os 100 dias do governo de Jair Bolsonaro. “Um presidente que vem cumprindo suas promessas de campanha, reduzindo o tamanho do Estado, realizando leilões e concessões parados há décadas, com uma proposta de reforma da Previdência Social que pela primeira vez fará as correções necessárias, cortando privilégios”. Citou, ainda, a pauta em favor da legítima defesa. “Tudo que está sendo feito impacta também no Rio Grande. Somos a reação, na área da segurança e em outras áreas, a tudo aquilo que sociedade não aguenta mais”, finalizou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara, parabenizou o homenageado e destacou a iniciativa do proponente. “As palavras de boas-vindas já foram dadas ao senhor pessoalmente, deputado Eduardo. Aproveito o espaço para saudar o deputado Ruy, pela determinação e tenacidade de fazer cumprir uma vontade legítima de um parlamentar e do seu partido”, observou. Conforme Lara, homenagear um deputado federal de outro Estado, “com a importância das pautas que trata, com aquilo que já representa para fatia importante da política nacional, e sobretudo por tudo que ainda pode fazer pelo Rio Grande e pelo Brasil, é mais do que legítimo, e precisa ser reconhecido pelo Parlamento gaúcho”.

Acompanharam a cerimônia os deputados Eric Lins (DEM), Tenente-coronel Zucco (PSL), Airton Lima (PR), Capitão Macedo (PSL) e Vilmar Lourenço (PSL), familiares, amigos e simpatizantes de Eduardo Bolsonaro, que compareceu acompanhado da noiva, a gaúcha Heloísa Wolf.

O parlamentar foi o mais votado do País, com 1,8 milhões de votos. Está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados, tendo iniciado carreira política em 2014. Defende bandeiras como a redução da carga tributária, os valores familiares, a diminuição da maioridade penal, a valorização de policiais e dos órgãos da segurança pública e o direito à defesa. Posiciona-se, ainda, a favor das medidas anticorrupção apresentadas pelo Ministério Público e, mais recentemente, pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Em 2016, votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e se posicionou favoravelmente à PEC do Teto dos Gasto e à reforma trabalhista.

Além disso, foi contrário à proposta de anistia do Caixa Dois, que tinha por objetivo absolver crimes de corrupção desta natureza.

A Medalha 

A Medalha do Mérito Farroupilha foi instituída pela Resolução de Mesa nº 937, de setembro de 2009, com o fim de homenagear cidadãos brasileiros, ou estrangeiros, que, por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores do reconhecimento do Parlamento gaúcho.

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Agência de Notícias AL/RS
Data: 12/04/2019 02h58
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.