Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Vestibular de Verão estabelece novo ciclo acadêmico dentro da Urcamp

Casa do Sofá, agora em novo endereço! Confira!

Dia 05-12 - Grande Festa Final de Ano com Sandro e Cícero, na Seven - Realização RW Saúde dos Cabelos e Lú Couros

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

Hospede-se na Rede de Hotéis Suárez, um hotel sempre perto de você! CLIQUE AQUI PRA FAZER SUA RESERVA

Matrículas abertas no Colégio Perpétuo Socorro para 2020!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Poupança? É Sim, Sicredi - Aproveite para fazer a diferença em sua vida financeira

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Vestibular de Verão estabelece novo ciclo acadêmico dentro da Urcamp

Em São Gabriel, provas foram no Campus III. Por aqui, a maioria dos candidatos usou as notas do ENEM para ingresso
De um jeito diferente, com direito à recepção, os vestibulandos foram acolhidos na terceira etapa do Vestibular de Verão da Urcamp. A prova de redação aconteceu nos cinco Campi.

Em Bagé, o prédio central remodelado e modernizado ambientou os futuros alunos, instigando-os ao conceito de uma boa chegada, com expectativas de quem está na iminência de ingressar no Ensino Superior. Além do aspecto físico, os estudantes foram recebidos por uma equipe de professores e funcionários, devidamente identificados por camisetas com a logomarca da Graduação I, o novo modelo acadêmico adotado pela Urcamp e já implantado a partir do início do primeiro semestre de 2019. Para recepção foram organizadas duas frentes: mesas com guarda-sóis personalizados, que serviram de apoio para a entrega gratuita de guia de cursos, calendários e canetas da Urcamp e mais ao fundo uma outra bancada para informações, onde mais uma equipe uniformizada orientava sobre salas de aula, além da distribuição de água, refrigerante e barras de cereais aos estudantes.



Espelhada na mãe psicóloga, Mariana da Costa Lucas veio tentar uma vaga no curso de Psicologia e conta que ficou surpresa com a recepção que encontrou. “Nossa, eu adorei, me senti acolhida”, revelou. É a oportunidade de concretizar um sonho, já que sempre teve vontade de trabalhar com a saúde mental.

Já o militar Silas Roberto Dias Vasques, veio de Pinheiro Machado decidido a cursar Nutrição. “Desde mais novo eu sabia que queria trabalhar com isso, espero poder ingressar na Urcamp, porque sei da qualidade que existe aqui”, contou.

E essa qualidade já ganha fama além da fronteira. Silvana Gabriela Silva veio da cidade uruguaia de Melo, porque ouviu falar da aptidão da Instituição em graduar profissionais preparados para o mercado. “Me disseram que é a melhor, então estou muito entusiasmada”, relatou. Ela veio decidida pela Nutrição.

A prova de redação trouxe o tema “O Brasil e os imigrantes no mundo contemporâneo” para dissertação, e contou com um breve texto de apoio para situar o vestibulando. O resultado dessa terceira etapa do Vestibular de Verão da Urcamp já foi enviado aos concorrentes por SMS e também via e-mail e quem foi aprovado já pode comparecer na Central do Aluno para a efetivação da matrícula.

A Pró-reitora de Ensino, professora Virgínia Dreux comemorou o resultado. “Foi muito boa a procura, as pessoas interessadas na nova proposta de ensino que a Urcamp está oferecendo e também a nota do último Enem, que pode ser utilizada” explicou. Ela lembrou que outras provas agendadas ainda serão oferecidas para quem não conseguiu comparecer nesse vestibular. A próxima data será no dia 18 de fevereiro, segunda-feira, às 14 horas, no prédio central em Bagé e nos demais Campi. As inscrições acontecem pelo site: www.urcamp.edu.br.

Graduação I promete ser o Ensino Superior mais inovador da região
Há cerca de dois anos a Urcamp vem pesquisando sobre metodologias ativas, salas de aula invertidas, novos ambientes de estudo. Esse modelo, ao qual a Urcamp batizou de Graduação I 5.0, oferece métodos de ensino que apontam uma inversão no processo de aprendizagem, onde a meta é instigar o aluno a buscar e demonstrar conhecimento, destituindo o professor de seu papel de detentor do saber na medida em que o leva a uma condição mais complexa de mediador. O aluno, tradicionalmente acostumado a uma condição passiva, nessa forma ganha metas e responsabilidades e torna-se o protagonista na construção da aprendizagem. Assim, o estudante que entrar já no primeiro semestre de 2019, trabalhará projetos reais que vão solidificar o seu currículo, depois da conclusão da graduação.

O início do ano letivo será no dia 25 de fevereiro para os novos alunos e dia 27 para veteranos. Em São Gabriel, as aulas serão concentradas no Campus II e III - no II, que será desativado, segue apenas o Curso de Direito até as reformas do que será o novo campus central serem concluídas. O Curso de Administração já iniciará as aulas no futuro campus.

Reportagem: Chrystian Ribeiro/Urcamp/Especial C7 
Data: 16/02/2019 11h07
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: