Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Vestibular de Verão estabelece novo ciclo acadêmico dentro da Urcamp

Prestigie o Jantar De Mãos Dadas, da Despertar e Voluntárias do Lar São João

Vem aí a Festa Junina da Pró-Down em São Gabriel. Participe!

	
Vem aí a semana do aniversário da Grazziotin. Confira as promoções

Inscreva-se para o Vestibular de Inverno da Urcamp - aproveite as oportunidades

Penha de Troca da Patronagem - CTG Plácido de Castro - 25 de maio

Prestigie a reinauguração da Cremolatto em novo endereço no Calçadão de São Gabriel

More com conforto no Hotel Obino de São Gabriel. Saiba mais!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça sua Pós-Graduação na Unopar

Jogue Limpo com a sua Cidade - Prefeitura de São Gabriel

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Sicredi Pampa Gaúcho - Juntos geramos desenvolvimento para todos

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Participe das aulas de musicalização com as Tolerantes

Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Vestibular de Verão estabelece novo ciclo acadêmico dentro da Urcamp

Em São Gabriel, provas foram no Campus III. Por aqui, a maioria dos candidatos usou as notas do ENEM para ingresso
De um jeito diferente, com direito à recepção, os vestibulandos foram acolhidos na terceira etapa do Vestibular de Verão da Urcamp. A prova de redação aconteceu nos cinco Campi.

Em Bagé, o prédio central remodelado e modernizado ambientou os futuros alunos, instigando-os ao conceito de uma boa chegada, com expectativas de quem está na iminência de ingressar no Ensino Superior. Além do aspecto físico, os estudantes foram recebidos por uma equipe de professores e funcionários, devidamente identificados por camisetas com a logomarca da Graduação I, o novo modelo acadêmico adotado pela Urcamp e já implantado a partir do início do primeiro semestre de 2019. Para recepção foram organizadas duas frentes: mesas com guarda-sóis personalizados, que serviram de apoio para a entrega gratuita de guia de cursos, calendários e canetas da Urcamp e mais ao fundo uma outra bancada para informações, onde mais uma equipe uniformizada orientava sobre salas de aula, além da distribuição de água, refrigerante e barras de cereais aos estudantes.



Espelhada na mãe psicóloga, Mariana da Costa Lucas veio tentar uma vaga no curso de Psicologia e conta que ficou surpresa com a recepção que encontrou. “Nossa, eu adorei, me senti acolhida”, revelou. É a oportunidade de concretizar um sonho, já que sempre teve vontade de trabalhar com a saúde mental.

Já o militar Silas Roberto Dias Vasques, veio de Pinheiro Machado decidido a cursar Nutrição. “Desde mais novo eu sabia que queria trabalhar com isso, espero poder ingressar na Urcamp, porque sei da qualidade que existe aqui”, contou.

E essa qualidade já ganha fama além da fronteira. Silvana Gabriela Silva veio da cidade uruguaia de Melo, porque ouviu falar da aptidão da Instituição em graduar profissionais preparados para o mercado. “Me disseram que é a melhor, então estou muito entusiasmada”, relatou. Ela veio decidida pela Nutrição.

A prova de redação trouxe o tema “O Brasil e os imigrantes no mundo contemporâneo” para dissertação, e contou com um breve texto de apoio para situar o vestibulando. O resultado dessa terceira etapa do Vestibular de Verão da Urcamp já foi enviado aos concorrentes por SMS e também via e-mail e quem foi aprovado já pode comparecer na Central do Aluno para a efetivação da matrícula.

A Pró-reitora de Ensino, professora Virgínia Dreux comemorou o resultado. “Foi muito boa a procura, as pessoas interessadas na nova proposta de ensino que a Urcamp está oferecendo e também a nota do último Enem, que pode ser utilizada” explicou. Ela lembrou que outras provas agendadas ainda serão oferecidas para quem não conseguiu comparecer nesse vestibular. A próxima data será no dia 18 de fevereiro, segunda-feira, às 14 horas, no prédio central em Bagé e nos demais Campi. As inscrições acontecem pelo site: www.urcamp.edu.br.

Graduação I promete ser o Ensino Superior mais inovador da região
Há cerca de dois anos a Urcamp vem pesquisando sobre metodologias ativas, salas de aula invertidas, novos ambientes de estudo. Esse modelo, ao qual a Urcamp batizou de Graduação I 5.0, oferece métodos de ensino que apontam uma inversão no processo de aprendizagem, onde a meta é instigar o aluno a buscar e demonstrar conhecimento, destituindo o professor de seu papel de detentor do saber na medida em que o leva a uma condição mais complexa de mediador. O aluno, tradicionalmente acostumado a uma condição passiva, nessa forma ganha metas e responsabilidades e torna-se o protagonista na construção da aprendizagem. Assim, o estudante que entrar já no primeiro semestre de 2019, trabalhará projetos reais que vão solidificar o seu currículo, depois da conclusão da graduação.

O início do ano letivo será no dia 25 de fevereiro para os novos alunos e dia 27 para veteranos. Em São Gabriel, as aulas serão concentradas no Campus II e III - no II, que será desativado, segue apenas o Curso de Direito até as reformas do que será o novo campus central serem concluídas. O Curso de Administração já iniciará as aulas no futuro campus.

Reportagem: Chrystian Ribeiro/Urcamp/Especial C7 
Data: 16/02/2019 11h07
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: