15 fevereiro 2019

Colégio Perpétuo Socorro retorna às aulas focando nos 110 anos

Colégio Perpétuo Socorro, dirigido por Célia Steinmetz, iniciou aulas na última segunda-feira, 11 de fevereiro 
O Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a mais antiga instituição de ensino atuante na comunidade gabrielense, iniciou suas aulas oficialmente na última segunda-feira, 11 de fevereiro, recepcionando seus alunos nos turnos manhã e tarde. As recepções, coordenadas pela diretora Irmã Célia Steinmetz, que regressa a São Gabriel depois de oito anos e a equipe de professores, tiveram também momentos de bênção aos alunos.


Alunos da tarde participaram de celebração e também receberam a "bênção das mochilas"
No turno da manhã, que teve como novidade a inclusão do 5º ano que antes era à tarde, a diretora recebeu a todos, além da apresentação dos professores. Os alunos receberam lembranças pelo retorno e a "bênção das mochilas" realizada pela Irmã Célia. À tarde, a solenidade principal aconteceu na Capela do Colégio, no 2º andar, com uma celebração religiosa e a bênção para os alunos do 1º ao 4º ano. Em ambas as solenidades, também foi recitada a Oração do Estudante.

O Colégio completou neste dia 15 de fevereiro, 110 anos de fundação, onde em 1909, as Irmãs da Associação Congregação de Santa Catarina, Maria Gregória Schmidt, Maria Theresia Klein e Maria Winifrida Berwanger e, já no dia 15 do mesmo mês, abriram uma Escola, em prédio alugado na Rua Tristão Pinto nº462, denominando-a como Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que contou com 70 alunas inicialmente. A mudança para o atual endereço aconteceu em 1914 e ao longo dos anos, o Colégio foi sofrendo várias mudanças até estar na estrutura dos dias atuais.

Confira as fotos do que aconteceu no primeiro dia de atividades. Os vídeos estão na página do Caderno7 no Facebook, na seção de Vídeos.


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/02/2019 19h17
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.