21 fevereiro 2019

Uber começa cadastro de motoristas em Bagé e Uruguaiana

Uber se expandirá para Bagé e Uruguaiana; cadastro de motoristas está aberto (foto divulgação)
A empresa Uber, que trabalha com transporte individual de passageiros em várias cidades do Brasil e do Mundo, começa a se expandir para o interior do Rio Grande do Sul. Desde a última terça-feira, 19 de fevereiro, a empresa está recebendo cadastros para motoristas parceiros nas cidades de Bagé e Uruguaiana, onde iniciará operações em breve.


O cadasto é o primeiro passo de expansão das operações na região, onde a empresa está presente até o momento em Santa Maria. Os motoristas interessados podem se cadastrar pelo site uber.com/dirija. Quem já está cadastrado, não precisa fazer de novo.

Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012) e foi regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018, sancionada após amplo debate no Congresso.

A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais.


A Uber está operando há mais de três anos no Rio Grande do Sul, inicialmente em Porto Alegre. Hoje atua nas Regiões Metropolitana, Serra, Litoral e cidades como Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, entre outros. Para se cadastrar, é necessário ter CNH e inserir a observação EAR (exerce atividade remunerada), podendo conseguir isso no Detran. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações do Jornal Minuano 
Data: 21/02/2019 12h23
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.