20 fevereiro 2019

Governo Federal e lideranças rurais articulam Pólo Regional de Agricultura Irrigada

Reunião realizada em Dom Pedrito busca implantação de Pólo para destravar obras de barragens (foto divulgação)
Em encontro promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Regional na sede do Sindicato Rural de Dom Pedrito neste dia 19 de fevereiro, terça-feira, lideranças rurais e autoridades dos municípios da região participaram de uma Oficina de Planejamento para implantação do Pólo Regional de Agricultura Irrigada da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria. O evento é uma iniciativa da nova gestão federal de Jair Bolsonaro, e o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, se fez presente ao encontro.



Um dos objetivos do Polo Regional de Agricultura Irrigada é destravar os imbróglios burocráticos para retomar as obras das barragens do rio Taquarembó, em Rosário do Sul, e do rio Jaguari, em São Gabriel, além dos canais de distribuição para irrigação e abastecimento público.

O presidente do Sindicato Rural destaca que esta ação é uma novidade promissora, sob condução do ministro Gustavo Canuto e interlocução direta do presidente Jair Bolsonaro. “Não temos ainda dois meses de governo e estamos vendo uma ação efetiva e comprometida com o desenvolvimento da Metade Sul. Estamos em um novo momento e não tenho dúvidas que o país irá avançar”, destacou Tarso Teixeira. 

Reportagem: Cláudio Moreira/Sindicato Rural
Data: 20/02/2019 08h50
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.