Caderno7 - O site de notícias da Metade Sul: Fake News: Post de Rossano no Twitter se referia ao Governo Estadual

Vem aí o 5º Feirão de Fraldas da Drogaria Cidade - 25 de outubro!

05-12 Festa Final de Ano Lú Couros e Rafaela Weber - show com Sandro e Cícero

Ofertaço Grazziotin - de 16 a 20 de outubro

Inauguração da filial Porto Lanches na quinta, 10 de outubro

Matrículas abertas no Colégio Perpétuo Socorro para 2020!

Conheça a Use Odontologia, agora em São Gabriel

Faça inglês e espanhol no Fisk - matrículas abertas

Garupa São Gabriel - Tá aqui do lado

Renegocie suas dívidas judiciais com a Prefeitura com o REFIS Judicial

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Poupança? É Sim, Sicredi - Aproveite para fazer a diferença em sua vida financeira

Dra. Namiriane Müller Leal - Cirurgiã-dentista

Dra. Marcele Camponogara - Odontologia e Estética

Studio H de Mana, venha conhecer

Fake News: Post de Rossano no Twitter se referia ao Governo Estadual

Prefeito de São Gabriel, que usa bastante o Twitter, se manifestou criticando o Governo Eduardo Leite. Sites e pessoas ligadas à oposição atribuíram crítica a Bolsonaro, gerando "fake news" (foto arquivo)
Uma polêmica foi gerada a partir de um post do prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, no Twitter. Ele comentou no dia 5 de fevereiro uma decepção com agentes políticos em duas postagens e que sites de notícias ligados à esquerda atribuíram ao presidente Jair Bolsonaro, gerando uma "fake news". Em conversa com a reportagem, o prefeito esclareceu que se referia claramente ao Governador Eduardo Leite, onde cobra promessas feitas aos municípios atingidos pela enchente e também para que regularize os repasses da saúde, onde o Estado deve mais de 8 milhões de reais para São Gabriel.

Em um dos tweets, Rossano diz: "Sei em quem votei, sei qual compromissos foram firmados, sei que a prática está diferente do discurso, sei que a velha política contaminou rapidamente o novo governo. Que pena! Tanta gente foi iludida. Que pena!!!!", está escrito. O post foi compartilhado e printado por várias pessoas e militantes ligados à esquerda e opositores do atual governo. A matéria ainda refere Rossano como sendo do PDT, mas ele não faz mais parte do partido, estando agora no PR.

Print do site, conhecido por ser ligado à esquerda
O site que distorceu as questões foi o DIário do Centro do Mundo, que é ligado à esquerda, atribuindo que Rossano estaria criticando o presidente Bolsonaro, o que não procede. "A verdade é que houve uma distorção do que disse, como se estivesse falando do governo Bolsonaro. Minha referência foi muito clara ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O governador eleito prometeu fazer o plebiscito e agora faz o inverso, eu sei em quem votei, sei o que os candidatos prometerem, por isso fiz essas referências, além do quê, até agora nenhum dos recursos prometidos nas enchentes foram liberados", explica.

"E mais, estamos com um problema seríssimo, com mais de 8,5 milhões devidos para a saúde de São Gabriel, sendo mais de 5 milhões para a Santa Casa, a situação é grave e não se dá uma solução, se vai parcelar ou fazer algo. Quem assume um governo tem que assumir ônus e bônus, os municípios estão agonizando e as Santas Casas estão passando dificuldades. Por isso que me referi, muita gente foi iludida, eu avisei", finalizou Rossano, em conversa com a reportagem do Caderno7 nesta manhã de quarta-feira.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/02/2019 08h17
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: