Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

13 fevereiro 2019

Fake News: Post de Rossano no Twitter se referia ao Governo Estadual

Prefeito de São Gabriel, que usa bastante o Twitter, se manifestou criticando o Governo Eduardo Leite. Sites e pessoas ligadas à oposição atribuíram crítica a Bolsonaro, gerando "fake news" (foto arquivo)
Uma polêmica foi gerada a partir de um post do prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, no Twitter. Ele comentou no dia 5 de fevereiro uma decepção com agentes políticos em duas postagens e que sites de notícias ligados à esquerda atribuíram ao presidente Jair Bolsonaro, gerando uma "fake news". Em conversa com a reportagem, o prefeito esclareceu que se referia claramente ao Governador Eduardo Leite, onde cobra promessas feitas aos municípios atingidos pela enchente e também para que regularize os repasses da saúde, onde o Estado deve mais de 8 milhões de reais para São Gabriel.

Em um dos tweets, Rossano diz: "Sei em quem votei, sei qual compromissos foram firmados, sei que a prática está diferente do discurso, sei que a velha política contaminou rapidamente o novo governo. Que pena! Tanta gente foi iludida. Que pena!!!!", está escrito. O post foi compartilhado e printado por várias pessoas e militantes ligados à esquerda e opositores do atual governo. A matéria ainda refere Rossano como sendo do PDT, mas ele não faz mais parte do partido, estando agora no PR.

Print do site, conhecido por ser ligado à esquerda
O site que distorceu as questões foi o DIário do Centro do Mundo, que é ligado à esquerda, atribuindo que Rossano estaria criticando o presidente Bolsonaro, o que não procede. "A verdade é que houve uma distorção do que disse, como se estivesse falando do governo Bolsonaro. Minha referência foi muito clara ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O governador eleito prometeu fazer o plebiscito e agora faz o inverso, eu sei em quem votei, sei o que os candidatos prometerem, por isso fiz essas referências, além do quê, até agora nenhum dos recursos prometidos nas enchentes foram liberados", explica.

"E mais, estamos com um problema seríssimo, com mais de 8,5 milhões devidos para a saúde de São Gabriel, sendo mais de 5 milhões para a Santa Casa, a situação é grave e não se dá uma solução, se vai parcelar ou fazer algo. Quem assume um governo tem que assumir ônus e bônus, os municípios estão agonizando e as Santas Casas estão passando dificuldades. Por isso que me referi, muita gente foi iludida, eu avisei", finalizou Rossano, em conversa com a reportagem do Caderno7 nesta manhã de quarta-feira.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/02/2019 08h17
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.