Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

12 fevereiro 2019

Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada visita o Museu da FEB

General Ramires, comandante da 3ª Bda C Mec, visitou instalações do Museu da FEB nesta terça-feira, 12 de fevereiro
Na tarde desta terça-feira, 12 de fevereiro, o Museu Gaúcho da Força Expedicionária Brasileira - FEB recebeu uma visita ilustre. O Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira, foi recepcionado pela Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Juliana Medeiros, o curador do Museu, Moisés Ferraz, e o professor José Fernando dos Santos, curador do Museu Nossa Senhora Rosário do Bom Fim.



Ramires foi recebido pela Secretária Juliana Medeiros e os curadores dos Museus, Moisés Ferraz e José Fernando dos Santos

Oficial se impressionou com o acervo do Museu que conta a história da participação brasileira na II Guerra Mundial, na década de 40
O General, juntamente com os comandantes das unidades militares da Guarnição Federal de São Gabriel e oficiais da Brigada, visitou as instalações do Museu, que foi reaberto em 2018 após período de reformas e recuperação do prédio, que abrigou anteriormente a Estação Férrea do município.

Ramires declarou ter ficado emocionado por ter conhecido uma das partes mais gloriosas da história do Exército Brasileiro, que participou da II Guerra Mundial por meio da FEB. Ele afirmou que o acervo pela sua raridade, é de valor inestimável e caro para o Exército, inclusive sugerindo a busca de recursos que auxiliem sua manutenção.

Museu foi reaberto em 2018 e teve seu acervo restaurado
O museu funciona de terça a sábado, das 9 às 12h e das 14 às 17h. Para agendamento de grupos de turistas, escolas e demais visitantes, este pode ser feito pelo fone (550 3232-5378. A entrada é franca, mas para quem quiser deixar uma colaboração financeira voluntária, está à disposição.

Estava prevista uma visitação ao Museu Igreja do Galo, mas devido ao adiantado da hora, foi adiada. Acompanharam a visitação os comandantes da Guarnição e 6º BE Cmb, Tenente-Coronel José Braúlio da Silva Terceiro; o Comandante do 9º RCB, Tenente-Coronel Rocco Figueiró Rosito; e o Comandante da 13ª Cia Com Mec, Capitão Capitão Eduardo Bordignon Lucchini.

Saiba mais
O Museu Gaúcho da FEB foi fundado em Porto Alegre em 12 de janeiro de 1978 e passou para São Gabriel a partir de 1992, quando a Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira de Porto Alegre (ANVFEB - PA) anunciou que não teria como ficar mais na capital. Em tratativas que tiveram a participação do ex-comandante do 9º RCB, Coronel Carlos Eurico Meyer de Mesquita, o Museu veio para São Gabriel por ser terra natal do Marechal João Baptista Mascarenhas de Moraes, comandante da FEB na 2ª Guerra Mundial. Ele foi recebido na gestão do ex-prefeito Eglon Meyer Corrêa e aprovado pela Câmara de Vereadores, que tinha como presidente na época, o vereador Caio Rocha (Progressistas).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/02/2019 20h00
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.