10 janeiro 2019

São Gabriel Saneamento interrompe abastecimento de água por conta das cheias do rio

Cheias do Rio Vacacaí fizeram com que São Gabriel Saneamento desligasse motores da captação de água por medida de segurança. Abastecimento não tem data prevista para retorno, até que nível do rio baixe
Por medida de segurança, a São Gabriel Saneamento desligou a parte elétrica dos motores de captação de água, situados no Rio Vacacaí e responsáveis pelo abastecimento de água da cidade. Com isso, o abastecimento de água está interrompido até que o Rio baixe os niveis.



A Estação de Tratamento de Água, situada na Vila Maria, também foi atingida pelas cheias do Rio. A empresa pede que em virtude da situação emergencial e anormal, a comunidade faça uso racional da água até que haja a baixa do rio e os danos possam ser apurados. Até que isso possa ser feito, não há previsão para normalização do abastecimento em São Gabriel.

A situação atípica é crítica e mesmo com o trabalho das equipes, dia e noite, não houve possibilidade de impedir a força da natureza, que já leva a cheia a níveis recordes em mais de 15 anos. A empresa estará abastecendo unidades de saúde com água potável através do uso de caminhões pipa.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 10/01/2019 15h27
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.