Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

11 janeiro 2019

A solidariedade dos gabrielenses em ação

Com a enchente, mais de 100 famílias ficaram desabrigadas na zona urbana do município. Gabrielenses estão desenvolvendo várias campanhas solidárias para ajudar (foto arquivo C7)
EM ATUALIZAÇÃO CONSTANTE

Com uma das maiores enchentes vistas em São Gabriel nos últimos tempos, muitas famílias perderam praticamente tudo. Mais de 100 famílias até o momento estão desabrigadas, número este que deverá aumentar. Mas ao mesmo tempo em que há tristeza pelas perdas do que se construiu durante uma vida, a solidariedade dos gabrielenses entra em ação de forma impressionante. Nas últimas horas, campanhas estão sendo desempenhadas por pessoas, empresas e grupos para ajudar quem precisa.

Além disso, muitas pessoas estão disponibilizando água dos seus poços e piscinas na comunidade para quem precisa, devido à suspensão do fornecimento pela São Gabriel Saneamento, por conta da inundação da captação d'água. Vamos divulgar, sem custo algum, deixamos claro, as campanhas que estão sendo feitas para arrecadar doações e alimentos para ajudar a quem está desabrigado neste momento difícil:

* A Prefeitura de São Gabriel está arrecadando várias doações a partir de hoje nestes locais: Secretaria de Assistência Social, no Bairro Menino Jesus; Secretaria Municipal de Educação, na Rua General Câmara, 810; Bolsa Família, na Praça Fernando Abbott; Farmácia Básica Municipal, na Unidade Brandão Júnior.

* A Secretaria Municipal de Educação está com uma campanha para recolher doações da comunidade. Podem ser doados colchões, cobertores, roupas em condições imediatas de uso, alimentos, roupas de cama e banho. As doações podem ser entregues na Secretaria, na Rua General Câmara, 810, 2º andar. A comunidade também pode ligar para os fones 3232-3025 ou 3232-5206, que vão buscar a domicílio.

* O Brechó El Jack e a dupla Tolerantes estão arrecadando ração para levar aos cães das pessoas atingidas com a enchente. Doações podem ser deixadas no Brechó, que fica na Rua Coronel Soares, em frente aos Correios ou pelo fone (55) 999310880.

* A Rádio São Gabriel está realizando arrecadações de alimentos, roupas e materiais de higiene para doação, podem ser entregues na sede da emissora, na Rua Mascarenhas de Moraes.

* A Igreja Batista Nacional está arrecadando doações em sua sede, na Coronel Soares, 610 (em frente aos Correios), para distribuir às famílias atingidas.

* A loja Benoit de São Gabriel está com posto de arrecadação para os atingidos pela enchente, com caixas para a comunidade deixar suas doações. Podem ser doados materiais de higiene, roupas e alimentos. A loja fica na Rua Duque de Caxias, próximo à Casa Nova.

* Interessados em ajudar com alimentos, colchões, roupas e itens de primeira necessidade para as famílias atingidas, devem ligar para o Plantão Social da Secretaria de Assistência Social no fone (55) 99610-9037.

*As empresas Sanrighi e Constrular estão com caminhões para distribuição de água, com apoio da Urbano Agroindustrial. A Sanrighi está distribuindo água para quem precisar, bastando ir até a sede da empresa, na Francisco Hermenegildo.

* A Secretária da UAMOSG, Cláudia Gonçalves, está fazendo uma campanha de arrecadação para mateirais de limpeza para os desabrigados da enchente, para poderem limpar e refazer as suas casas quando retornarem. Colaborações e informações podem ser obtidas pelo fone 3232-4251.

* Um Carreteiro Solidário está sendo realizado para as vítimas da enchente. Qualquer quantia e gêneros alimentícios podem ser doados até o sábado na Rua Ramiro Gonçalves, 735, Bairro 3 de Outubro ou na Carolina Terra Fotografias, com Kelly Santos, até o sábado, às 18h30. Ou pode contatar pelos telefones 999654244, 996385030 e 999848290 que vão buscar.

* A Loja Oi de São Gabriel também está com ponto de arrecadação de doações para as vítimas da enchente, na Rua Duque de Caxias, 55, Centro. Fones de contato e informações, (55) 3232-8493 e 3232-4995.

Se tiver alguma campanha para realizar e tu queres informar, entre em contato com a redação pelos fones/Whats (55) 996045197 e 991914564.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/01/2019 09h05
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.