11 janeiro 2019

Morre o empresário Aristides Kucera

O empresário Aristides Kucera (foto ao lado), que foi muito conhecido na área do cinema e comunicação da região da Campanha, morreu no último dia 7 de janeiro, aos 91 anos. Ele estava residindo em Porto Alegre, onde vivia com familiares há cerca de um ano devido a problemas de saúde que se agravaram. Kucera foi sepultado na capital gaúcha.
Natural de Santiago, foi em Bagé que fez sua vida profissional e pessoal. Ele chegou a morar muitos anos em São Gabriel, onde segundo informações, abriu dois cinemas, entre eles o antigo Vitória. Foi proprietário de mais cinco cinemas na Rainha da Fronteira, entre eles, o Avenida, Glória e Capitólio. Chegou a ter 22 salas de exibição em várias cidades do Estado e também nas cidades de Dom Pedrito, Rosário do Sul, Cacequi, Alegrete, Quaraí, Cachoeira do Sul, Cassino e dois em Porto Alegre (Rosário e Estrela).

Ele foi fundador da Rádio Clube AM de Bagé e a dirigiu por quase meio século, até agosto de 2018 e sendo afastado pelos problemas de saúde, onde ela foi vendida para outro grupo e se tornou FM. Kucera também foi acionista da empresa Cine Hotel Consórcio, que projetava a construção de um cinema no complexo de edifícios onde hoje funcionam o Hotel Obino, lojas e as entidades empresariais de Bagé, o Sindilojas e a ACIBA. Deixou filhos, netos e bisnetos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/01/2019 22h28
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.