12 janeiro 2019

6º BE Cmb realiza passagem de comando

Tenente-Coronel Bráulio assumiu na quinta-feira o comando da unidade de Engenharia em São Gabriel
Na última quinta-feira (10), o 6º Batalhão de Engenharia de Combate, "Caserna de Bravos", realizou a passagem de comando da unidade, que ocupa o aquartelamento mais antigo do Estado. O Coronel Paulo André Santos Silva se despediu e passou o comando ao seu sucessor, Tenente-Coronel José Bráulio de Sousa Terceiro.



A solenidade foi aberta com a inauguração do retrato de Paulo André na galeria dos ex-comandantes e logo após a formatura no pátio interno da "Caserna de Bravos". A passagem de comando teve a supervisão dos ex-comandantes, Eduardo Loureiro e José Carlos Malan, com a revista da tropa logo após.

Natural de Santarém (Pará), tem 43 anos e foi graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras em 1996, pela arma de Engenharia. É formado em Direito, e especialista em Ciências Militares, além de várias áreas militares como Segurança do Sinal e possui experiência na área de Defesa, gerenciamento de obras de engenharia e operações de paz, com ênfase em Defesa. É casado com Andréa Fernanda Richter Bráulio e tem como filhos Vítor Emanuel e Vitória.

Participaram da formatura autoridades civis e militares. A próxima que fecha as trocas de comando na Guarnição Federal de São Gabriel será na sexta-feira (18), no 9º Regimento de Cavalaria Blindado, onde o Coronel Marcos Espellet Menezes passará o cargo para o Tenente-Coronel Rocco Figueiró Rosito, a partir das 19 horas.

Confira agora a cobertura de mais esta passagem de comando no Exército em São Gabriel:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/01/2019 17h16
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.