11 janeiro 2019

Assassino de jornalista bageense é condenado a 20 anos de prisão

Jornalista bageense foi morto em abril de 2017 em seu apartamento em Porto Alegre. Autor do crime foi condenado a 20 anos de prisão (foto arquivo pessoal)
O assassino do jornalista Tagliene Padilha da Cruz, 33 anos, foi condenado pela Justiça Estadual a 20 anos de prisão em regime fechado. A sentença foi dada nesta quarta-feira (9) em Porto Alegre, pelo juiz Sidinei José Bruzska, condenando Maurício de Souza Machado, 26 anos, pelo crime de latrocínio agravado pelo caráter hediondo do crime.



Tagliene, conhecido no meio jornalístico, foi encontrado morto em seu apartamento. Maurício matou o jornalista por asfixia mecânica. Ele foi preso 19 dias após o crime, em Carlos Barbosa. Maurício deixou o prédio, por volta da 1h da madrugada, levando um notebook, um celular, um tênis e outros pertences do jornalista. Como ele não tinha chaves da porta de acesso do edifício, precisou da ajuda de um morador para sair.


Todas as provas comprovaram que foi ele que matou Tagliene. O corpo dele foi encontrado em um edredom e com manchas de sangue na cabeça. O crime, que ocorreu em abril de 2017, chocou a comunidade bageense, visto que Tagli, como era conhecido, era egresso da Universidade da Região da Campanha (Urcamp).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/01/2019 22h14
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.