11 janeiro 2019

Enchente em São Gabriel: decretada situação de emergência

Reunião com Defesa Civil Estadual definiu decreto na manhã desta sexta-feira (foto Comunicação Social Prefeitura)
O prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves, decretou situação de emergência no município em virtude das enchentes que inundaram vários bairros e deixaram a Estação de Tratamento de água da cidade submersa. Uma reunião realizada nesta sexta-feira, 11 de janeiro, definiu pela assinatura do decreto.


Após mais de 400 mm de precipitação num intervalo de 72 horas, as cheias do Rio Vacacaí atingiram 140 residências, num total de 600 pessoas desalojadas, que foram recebidas em casas de familiares ou no abrigo provisório instalado no Ginásio de Esportes da Escola Menino Jesus – CAIC. Por conta da inundação na estação de tratamento, a concessionária São Gabriel Saneamento desligou os motores de bombeamento e suspendeu o abastecimento em toda a cidade.

Caminhões-pipa da empresa estão fornecendo água exclusivamente para a Santa Casa de Caridade e asilos. Para as máquinas da estação de tratamento começarem a ser limpas e voltarem a operar, é preciso que as águas cedam mais um metro no mínimo. Em vídeo divulgado no Facebook, o Prefeito afirmou que tudo o que podia ser feito, foi realizado.

Uma rede de solidariedade se formou através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com empresas, órgãos de imprensa, emissoras de rádio, igrejas e voluntários, com doações de mantimentos e entrega de água potável. O telefone da Defesa Civil Municipal é (55) 99688-5026 e do Plantão Social da Secretaria de Assistência é (55) 99610-9037.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/01/2019 18h10
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.