11 janeiro 2019

Enchente em São Gabriel: 600 pessoas foram desalojadas de casa

Casas seguem alagadas nos bairros às margens do Vacacaí. Em torno de 140 casas foram atingidas, desabrigando mais de 600 pessoas no município
A enchente do Rio Vacacaí atingiu até o presente momento 140 casas e desabrigou 600 pessoas, segundo informações da Defesa Civil e Prefeitura de São Gabriel. Agora, a espera é para que os níveis do Rio baixem, o que devem ocorrer nas próximas horas por conta que parou de chover.



Água baixou pouco na região que está fechada para trânsito de carros e pessoas, mas isso pode se acentuar durante a madrugada
O nível do Rio baixou 55cm, segundo a São Gabriel Saneamento, mas isso pode se acentuar durante a madrugada. Aliás, a concessionária se manifestou a respeito nas suas redes sociais. A empresa está monitorando a situação constantemente e reafirma que não há prazo para retomar o abastecimento de água, mas se continuar este ritmo, a previsão de que chegue no nível estabelecido é pela madrugada, onde assim permitiria a avaliação dos técnicos junto aos motores e bombas de captação para verificar danos.

As águas continuam altas e trancando estradas no Bom Fim e Santa Clara, além de inundar casas nos bairros Mato Grosso e Beira-Rio. Um ciclista que tentou cruzar o local quase foi arrastado pelas águas, mas foi socorrido em tempo. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/01/2019 17h57
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.