22 janeiro 2019

Cavalgada homenageará vítimas da Kiss e cobrará justiça

Cavalgada irá de São Gabriel a Santa Maria para homenagear vítimas da Kiss e protestar contra impunidade. Evento foi realizado em 2013, seis meses após a tragédia (foto divulgação)
Em 27 de janeiro, se completarão seis anos da tragédia da Boate Kiss em Santa Maria, ocorrida em 2013. Um grupo de amigos mais uma vez realizará uma cavalgada que homenageará as 242 vítimas e protestará contra a impunidade que persiste no caso, ainda não julgado pela Justiça. A "Cavalgada de Homenagem aos Amigos" sairá de São Gabriel no dia 24 e chegará a Santa Maria em 26 de janeiro.

Segundo Diego Fernandes, um dos organziadores, o evento é realizado em conjunto com a AVTSM (Associação das Vítimas da Tragédia de Santa Maria) e terá a participação dos Cavaleiros da Paz. Em torno de 30 cavaleiros participarão do evento, mais equipe de apoio. Eles percorrerão vários locais no interior de São Gabriel e Santa Maria, até chegar na Estância do Minuano em 26 de janeiro. O ponto de partida será na Estância Umbu, de Inocêncio Gonçalves, pai de Heitor, uma das vítimas da tragédia, por volta das 5h da manhã de quinta.

À noite, a cavalgada irá em direção ao Centro de Santa Maria, mais precisamente à Rua dos Andradas, para fazer homenagens no mesmo horário em que começou o incêndio. "Faremos uma cavalgada ordeira, porém em tom de protesto para a impunidade do caso até o presente momento e para que não se esqueçam de tudo o que ocorreu", finalizou. O ato homenageará todas as vítimas, inclusive os gabrielenses que se foram. A tragédia que vitimou 242 jovens no incêndio até agora não foi julgada. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/01/2019 16h37
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.