22 janeiro 2019

Sicredi lança cartão com tecnologia contactless

Novo cartão Sicredi adota tecnologia de aproximação sem precisar inserir item nas máquinas (foto divulgação)
Nova solução permite aos associados fazerem compras sem precisar inserir o cartão nas máquinas

Buscando oferecer mais conveniência aos associados, o Sicredi lança, nesta quarta-feira, dia 23, o cartão Sicredi Mastercard Black, com a tecnologia contactless, que é o pagamento por aproximação da máquina, sem a necessidade de inserir o cartão. Gradualmente, o recurso também será disponibilizado em outros cartões do portfólio da cooperativa de crédito.



 Com a nova tecnologia, os associados conseguem fazer suas compras no dia a dia, no crédito e no débito, de maneira mais simples, apenas aproximando o cartão nas máquinas, adaptadas para a tecnologia. A transação ocorre em poucos segundos. Em algumas situações, que dependerá do volume ou quantidade de compras, será solicitado ao associado inserir e digitar sua senha por uma questão de segurança.

 "O objetivo é oferecer mais comodidade, agilidade e praticidade aos associados na hora de fazerem suas compras.  O uso de novas tecnologias também permite a migração dos volumes antes transacionados com dinheiro para o cartão, reduzindo a circulação de dinheiro, pois as compras realizadas com o pagamento por aproximação, possuem os mesmos níveis de segurança de uma compra com um cartão tradicional", afirma Cidmar Luis Stoffel, diretor executivo de Produtos e Negócios do Banco Cooperativo Sicredi. "Além disso, ajuda a reduzir filas, melhorando a experiência do associado ao realizar um pagamento", completa Stoffel.

Para este ano, além do Sicredi Mastercard Black, estão previstos os lançamentos das versões contactless dos cartões Sicredi Platinum, Sicredi Gold, Sicredi Internacional, Sicredi Touch, Sicredi Débito, Sicredi Poupança e Sicredi Empresarial.

Mais informações podem ser obtidas junto aos gerentes de negócios de todas as cooperativas, que já estão habilitados para atender os associados possuidores de cartão Mastercard Black, ou mesmo, aqueles que desejam aderir à solução financeira.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados, e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos quatro milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, a cooperativa está presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Para saber mais, acesse www.sicredi.com.br.

Reportagem: Graciela Freitas/Imprensa Sicredi Fronteira Sul/Especial C7 
Data: 22/01/2019 16h09
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.