10 dezembro 2018

Urcamp realiza primeira etapa do Vestibular de Verão 2019

Provas aconteceram neste domingo nos cinco campi da Urcamp. Haverá mais duas oportunidades em janeiro e fevereiro (foto Chrystian Ribeiro/Ascom Urcamp)
Os cinco Campi da Instituição aplicaram a redação que serve como passaporte de ingresso para as mais de 20 graduações oferecidas pela Urcamp. Cerca de 600 estudantes realizaram a prova nesse primeiro momento. Pra quem não conseguiu comparecer no domingo, a Urcamp irá oferecer outras duas oportunidades de vestibulares em janeiro e fevereiro.

Pelo menos uma hora antes do horário de aplicação da prova, previsto para as 14:00 horas de domingo, centenas de estudantes já circulavam pelos corredores da Urcamp, em Bagé e puderam conhecer as novas instalações e a moderna estrutura que irão estudar a partir do início do ano que vem. Salas de Inovação com aparato tecnológico, novos espaços de circulação e ambientes remodelados para que o aluno tenha condições de se sentir estimulado a desenvolver projetos dentro da graduação escolhida.



Júlia Pintos, 17 anos, veio fazer o seu primeiro vestibular e optou pelo curso de Fisioterapia. Ela diz que tomou a decisão depois de visitar a Feira das Profissões em outubro, quando todos os cursos da Instituição abriram seus laboratórios e mostraram parte de suas estruturas para as escolas do Ensino Médio de toda a região. “Eu vi as possibilidades que eu podia ter dentro da Fisioterapia, todo o material, os equipamentos e foi ali que fiquei determinada. A Urcamp tem o preparo que a gente precisa depois que sai do Ensino Médio pra atuar na profissão” justifica.

Luis Gabriel Nogueira Jardim, 16 anos, se decidiu pelo Jornalismo. “Acho que é o que me identifico mais e a Urcamp tem credibilidade, estou entusiasmado”, revela.

Já Mariele Dias da Silva, 17 anos, veio com foco no Direito, pelo leque de opções e áreas de atuação que o curso oferece após a conclusão da graduação. “Já tinha vontade desde criança a estudar Direito, era um curso que me chamava a atenção e sei que o da Urcamp é um dos mais qualificados da região, por isso optei por vir fazer aqui”.

Os coordenadores dos cursos, sob a orientação da Pró-reitoria de Ensino, ajudaram na aplicação das provas, que contaram com dois temas propostos para que o estudante pudesse optar sobre qual dissertar: “AS FAKE NEWS TALVEZ NÃO SEJAM TUDO ISSO” e “SOCIEDADE SUSTENTÁVEL”. Ambos os títulos contaram com um breve texto de apoio para ampliar as possibilidades de escrita do candidato.

A Pró-reitora de Ensino, Virgínia Dreux, era só otimismo, pois o índice de abstenção foi praticamente zero. “Estamos felizes de ver nossas salas de aulas lotadas, a gente vê o quanto as pessoas anseiam chegar no Ensino Superior e a Urcamp se planejou, se capacitou para implementar um novo modelo totalmente inovador. Paralelo a isso os nossos valores estão muito atrativos, totalmente compatíveis com a realidade da região e do ensino de qualidade que a gente busca”, explica.

O Ensino Inovador é a grande novidade para 2019 dentro da Instituição, o que a Urcamp está chamando de Graduação I, um modelo totalmente voltado às atividades práticas, que encorajam o aluno a desenvolver soluções em cima de problemas reais, já desde o primeiro semestre, é o que revela o Vice-reitor da Urcamp Fábio Paz. “Esses novos alunos terão aqui uma nova estrutura, ambientes inovadores e virtuais que estimulam a criatividade. A Urcamp pretende que, estimulando métodos já consagrados como estes que estamos propondo, o nosso aluno tenha muito mais preparo para enfrentar o mercado de trabalho”.

Os aprovados nesse primeiro vestibular, receberão no dia 12 de dezembro o resultado por e-mail e também por SMS, através do celular, e assim, deverão entrar imediatamente em contato com a Urcamp. As matrículas serão realizadas de 12 a 20 de dezembro. As próximas provas de vestibular complementar para o ano letivo de 2019 serão nos dias 16 de janeiro e 14 de fevereiro de 2019.

Reportagem: Chrystian Ribeiro/Ascom Urcamp/Especial C7
Data: 10/12/2018 08h45
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.