14 novembro 2018

Rádio regional perde Sílvio Antônio de Oliveira

O "Gauchão", como era conhecido o radialista, faleceu na última sexta-feira em Bagé aos 63 anos (foto arquivo C7)
Bagé - Morreu na última sexta-feira (9), o radialista Sílvio Antônio de Oliveira, conhecido pela trajetória no tradicionalismo da Rainha da Fronteira e que atuava na Rádio Cultura de Bagé, mas dava colaboração em outras emissoras. Sílvio Antônio acabou tendo uma parada cardíaca após ser internado ao passar mal em casa. O falecimento aconteceu por volta das 5h da manhã, na Santa Casa de Caridade de Bagé.



Reportagem do site registrou última cobertura de Sílvio Antônio Oliveira pela Difusora, durante a Expofeira de Bagé. Colegas o consideravam um excelente profissional e amigo
Sílvio Antônio tinha uma voz peculiar ao estilo gaúcho e apresentou os programas Gauderiando no Pago, Terra Pampeana e, por último, Tradição e Cultura – criado por ele, pelos microfones da Rádio Cultura, a pioneira de Bagé. Atualmente, o "Gauchão" como era conhecido, estava afastado dos microfones, mas preparava seu retorno. Ele havia participado da cobertura da Expofeira de Bagé pela Rádio Difusora ao lado do filho Silvinho, inclusive entrevistando nossa reportagem no domingo de manhã, cobertura esta registrada pelo site.

Sua voz era conhecida pela comunidade do interior e também trabalhou na coordenadoria do Parque do Gaúcho durante a gestão do ex-prefeito Dudu Colombo. Ele deixa a esposa Júlia, três filhos e um neto. O corpo foi sepultado na sexta-feira no Cemitério dos Oliveiras, na Coxilha do Haedo. À família, nossos sentimentos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/11/2018 15h10
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.