01 novembro 2018

Escola Estadual XV de Novembro realiza jantar-baile dos 70 anos

Escola Estadual XV de Novembro comemora seus 70 anos neste mês com jantar-baile marcado para 23 de novembro, no CTG Tarumã
Um dos educandários da rede estadual mais antigos do município já prepara as comemorações de suas sete décadas de fundação e atividades. A Escola Estadual de Ensino Médio XV de Novembro comemora neste mês seus 70 anos e um evento está confirmado para as celebrações. Um jantar-baile está marcado para o dia 23 de novembro, sexta-feira, a partir das 20h30 no CTG Tarumã.



Os ingressos começam a ser vendidos a partir da próxima semana, na Secretaria da Escola. A diretora Andréa Bonorino Cunha salienta que várias atrações farão parte do evento, além de homenagens a ex-alunos e professores. A Escola tem os Ensinos Médio e Técnico, com o Curso Técnico de Administração e atende alunos nos três turnos - manhã, tarde e noite.

Breve histórico
A história do XV, como é conhecido, começou em 1948, quando Longuinho Marques da Costa, com o apoio do Prefeito José Sampaio Marques Luz e com demais idealistas, fundou o Ginásio XV de Novembro. Longuinho foi seu primeiro diretor e como Secretário, o professor Jacinto Achauri. A primeira sede foi situada no então Grupo Escolar Dr. Fernando Abbott, hoje Escola Estadual Fernando Abbott.

A demanda foi tão crescente que a escola teve que se transferir para o Grupo Escolar Menna Barreto em 1952 e depois, foi municipalizado e passando a se chamar Ginásio Municipal XV de Novembro, depois Colégio e em 1962, passou para o Estado. Adotou a atual denominação a partir de 2001. Seus alunos se tornaram profissionais destacados na comunidade gabrielense e não teve quem não fizesse parte do glorioso XV.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/11/2018 15h15 
Contato da Redação: (55) 996045197 / 991914564 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui, mas deixamos claro uma coisa. Não vamos tolerar bandalheiras e bagunça no blog, por que somos favoráveis ao debate, mas com respeito e educação:
- Identifique-se na hora de postar o comentário;
- Ofensas e xingamentos contra outras pessoas ou à direção do blog, não serão tolerados, além de ser passíveis de ações judiciais, com identificação dos responsáveis;
- Ao escrever, pense que o blog é seu. E que você pode ser acionado judicialmente pelos comentários;
- Não "ponha palavras" na boca dos outros, por que não vai passar;
- Quer deixar endereços web, use o cadastro na hora de comentar;
- CAIXA ALTA, erros de português ou outros semelhantes, nem pensar! Aqui não é local de gente que não está preparada para dar opinião, muito menos bagunceiros ou arruaceiros.
- O comentário tem que ser relacionado a postagem, do contrário, não será considerado.
- Denúncias de qualquer natureza, tem que ser feitas diretamente às autoridades, com a Brigada Militar pelo 190 e a Polícia Civil pelo 3232-6166.